domingo, março 25, 2007

No Flamengo e Vasco, quase o 1000. Cuca escala mal e Fogão perde. Flu é derrotado em semana conturbada.

Por Bruno "Mosquito"

América 2 x 1 Botafogo - 25/03/07 - Édson Passos

O que deu no Cuca em começar com Iran na lateral esquerda e Juca como 3º volante? Precisa de 3 volantes? É muito medo! Poderia ter deixado Diguinho e Leandro Guerreiro de volantes e ter colocado Lúcio Flávio ao lado de Zé Roberto no meio.

A questão é que o América dominou amplamente o primeiro tempo e os 2 gols saíram com absoluta naturalidade. Os dois gols nas costas de Joílson que até então vinha mal no jogo. E os dois gols, falha tremenda de marcação da zaga alvinegra.

No primeiro tempo, Iran levou um chute no peito, o que seria um suposto penalty não marcado pelo árbitro.

Para o segundo tempo, Cuca mexeu. Lúcio Flávio entrou para a saída de Juca e Iran deu lugar à Luciano Almeida. Resultado: nunca vi um time atacar tão bem e pressionar tanto quanto o Botafogo do segundo tempo. Só deu Botafogo praticamente o segundo tempo inteiro.

De tanto pressionar o segundo tempo inteiro, o Fogão chegou a diminuição do placar em um penalty cobrado pelo artilheiro Dodô. No lance Lucas do América foi expulso.

Faltavam 5 minutos e Luciano Almeida esbarrou com o cotovelo no rosto de Leandro que por esperteza, fez teatrinho. Luciano foi injustamente expulso (já viram não é? Iran joga contra o Volta Redonda. Choremos, alvinegros!)

Depois mais pressão do Botafogo, mas ficou nisso. O Botafogo pagou, pela péssima escalação de Cuca no primeiro tempo, com a 2ª derrota na temporada 2007.

Destaque do jogo:
Eduardo(América): pegou o possível e o impossível. Goleiraço.


Semaninha conturbada esta do Fluminense:
Ressaca de derrota em clássico contra o Botafogo no domingo, Renato Silva pego no anti-doping por maconha e derrota para o Madureira por 1 a 0. Foi uma semana que nem o mais pessimistas dos tricolores imaginaria.

Vasco 3 x 0 Flamengo - 25/03/07 - Maracanã

Maracanã, como em todo Flamengo e Vasco, casa cheia. Casa cheia para ver um espetáculo. Para ver o clássico de maior rivalidade do Rio de Janeiro. Para "tentar" ver o gol de número 1000 de Romário.

No primeiro tempo, Romário apagado, e seu coadjuvante, Leandro Amaral, resolveu aparecer marcando 1 a 0 para os cruz-maltinos da terra e do mar.

Um balanço geral do 1º tempo, foi que o Vasco tentou de todas formas, atacou mais que o Flamengo, que também não deixou de lutar pelas suas chances, e foi um jogo equilibrado, porém pendendo mais ao lado vascaíno.

No segundo tempo, o Vasco de Romário e cia. foi arrasador. Mas estava ganhando já. E daí? O jogo não havia acabado e era clássico, tinha mais que continuar jogando, e Abedi tratou de colocar seu nome no placar e na súmula. Detalhe que Romário estava livre, ele poderia ter tocado para o Baixinho. Ah se ele toca! Era caixa! E poderia ser este o 999.

E o Vasco não se entregava, mas a defesa Rubro-Negra também não. Em um cruzamento, Irineu falhou a bola sobrou para Romário de voleio. Mas o zagueiro se recuperou e travou o atacante na hora do arremate.

O momento: aos 33 minutos do segundo tempo, Ronaldo Angelim tropeça. A bola sobra para Renato que cruza e um certo jogador, um baixinho, com cara de marrento e com a camisa 11 vestida, bate firme para marcar. Ah sim! É Romário! Para fazer o 999º gol de sua carreira.

Já viu que só deu Vasco depois não é? Todos tocam pra Romário que, por sua vez, passou a receber marcação individual.

O momento 2: Bruno, goleiro do Flamengo, sai errado. A bola sobra para André Dias. Ele passa para Conca que deixa Romário de cara para o gol! É agora! É agora! É o momento histórico! O milési... ops! BRUNO DEFENDE!!! Inacreditável! Não era para ser contra o Flamengo.

Mas o Mosquito Football continua na contagem oficial da FIFA:
Falta apenas 1 gol para que Romário complete 1000 gols na carreira.

Destaque do jogo:
Quem? Romário, lógico!

Nenhum comentário: