Por Bruno "Mosquito"
Enfim chegou o grande dia. Pela primeira vez, o blog Mosquito Football vai cobrir o melhor e mais disputado campeonato da Terra. É sem dúvida o único campeonato onde mais da metade das equipes têm chances de ser campeã. É o Campeonato Brasileiro! E chegamos à temporada 2007.
Internacional 2 x 3 Botafogo - 13/05/07 - Beira-Rio
Foi um ótimo jogo para se ver. Um jogo de muita luta e muita raça por parte do time do Botafogo.
Um time guerreiro que não se entregou em momento nenhum do jogo! Um time que vinha sem 4 titulares e com reservas mostrando absoluta disposição, à altura dos titulares (Luciano Almeida, Lúcio Flávio, Zé Roberto e Dodô não jogaram, e deram lugar a Vágner, Ricardinho, Diguinho e André Lima respectivamente).
E jogando com seriedade, inteligência e, como eu já disse, garra, alcançou seus objetivos na partida!
O time teve um mal primeiro tempo. A defesa errava demais. Fernandão e Alexandre Pato eram vistos constantemente desmarcados. Para a sorte do Botafogo, as finalizações coloradas não iam bem, e o alvinegro foi aos poucos se acalmando.
Porém, após falta cobrada, Vágner do Botafogo resvala na bola que sobra caprichosamente no pé de Pato (com perdão do trocadilho). Ele não perdoa e faz a alegria do quase vazio Beira-Rio aos 15 minutos de jogo (Dia das Mães, frio, chuva e começo de campeonato... tá bom, a torcida colorada está desculpada).
O Botafogo se ligou no jogo, e, apesar dos erros de marcação continuarem constantes, o Botafogo engatou uma marcha para aumentar o poder ofensivo, e foi o que aconteceu.
Num ataque perigoso, a zaga do Inter preferiu pela falta. Antes não tivesse feito. Porque Juninho fuzilou no cantinho do goleiro Renan empatando o jogo aos 33 minutos.
O primeiro tempo terminou nisso.
Logo no começo do segundo tempo, Alex faz falta infantil e é expulso pelo 2º cartão amarelo. Ou seja, o Botafogo, teoricamente, estava numa fria (não só pelo clima no Sul, mas pela situação), porque além de estar com 4 reservas em campo, ainda fica com 10 em campo contra o atual Campeão Mundial.
Para tentar mudar o esquema, Cuca tira Ricardinho, que vinha mal e coloca o "malhado" Iran que não vinha tendo boas atuações e ouve-se já sua saída do clube. Não que isso vá ajudar muito o rapaz, mas 1 minuto após entrar, cobra uma falta cruzada na cabeça de André Lima que faz o 2 a 1 pro Fogão e sai que nem doido pra comemorar com a câmera!
Já não bastasse este duro golpe para o Internacional, o time colorado ainda leva a porrada quase fatal. E que porrada linda. Joílson corre feito um foguete (como joga bem ofensivamente este Joílson!), toca na frente para André Lima. Ele vê Renan sair do gol e na linha da grande área toca por cobertura sem chances pro goleiro. Uma verdadeira pintura de gol.
"80% do meu gol foi do Joílson, afinal, eu só tive o trabalho de tocar por cima do Renan", diz André Lima.
O Internacional ainda fez com Christian o seu 2º gol, mas ficou só nisso.
Botafogo venceu e os reservas convenceram.
Destaque do jogo:
André Lima(Botafogo): preciso dizer o porquê?
Flamengo 2 x 4 Palmeiras - 13/05/07 - Maracanã
O sr. Ataque do Palmeiras ontem na tarde do Maracanã, dia das mães, teve um emocionante reencontro com sua Mãe biológica. A senhora atende pelo nome de Defesa do Flamengo.
Meu Deus do céu! A zaga do Flamengo foi, literalmente, uma MÃE pro Edmundo e cia. Cada furada!
Cada errada!
Cada falha!
Simplesmente D-E-S-A-S-T-R-O-S-A.
Talvez seja reflexos de uma precoce eliminação na Libertadores para um time absolutamente medíocre do Uruguai.
Mas a verdade é que o Porco fez a festa na casa adversário.
Um show alvi-verde que pouco mais de 7.000 torcedores assistiram.
Já começa que o Edmundo cobra uma faltaça e a bola entra. Visivelmente ele tentou cruzar, mas a bola pegou um efeito errado e morreu no ângulo esquerdo do goleiro Bruno, adiantado no lance. E isso foi só com 3 minutos.
Piadinha da Rodada: "Edmundo: fiz de propósito!"
O Flamengo atordoado não via a cor da bola (Defesa do Flamengo: "Era azul né?"). E aos 19 minutos, após escanteio cobrado pelo próprio Edmundo, Valdívia cabeceou e Osmar, também de cabeça, colocou no fundo das malhas rubro-negras.
O 2º gol do Palmeiras deu uma acordada momentânea no Flamengo que teve um chute perigoso com Renato aos 24 minutos e um gol de Claiton (sim ele fez gol mesmo, não to mentindo) aos 32 minutos da primeira etapa.
Logo aos 3 minutos da etapa final, o Flamengo mostrou que poderia surpreender, empatando o jogo com um golaço de Renato Augusto que de fora da área e de esquerda acertou o ângulo do goleiro Diego Cavalieri.
Mas foi apenas um Lampejo de reação, porque logo depois o Flamengo voltou a ficar atordoado e consequentemente a marcação furou novamente.
Aos 19, Florentín foi quem marcou o 3 a 2 para a equipe alvi-verde escorando um cruzamento da esquerda e tocando de primeira no canto direito do goleiro rubro-negro.
Aos 32 minutos, Edmundo pegou os pregos e fechou o caixão vermelho-e-preto, fazendo após passe de Valdívia, o 4º gol palmeirense. E convenhamos, foi um chutaço no ângulo de Bruno.
E ficou nisso, Verdão 4 x 2 Mengão em pleno Maracanã...
Destaque do jogo:
Edmundo(Palmeiras): 2 gols, escanteio que originou o 2º gol, quer mais?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário