sexta-feira, junho 29, 2007

2º e 3º dia da Copa América!!!

Por Bruno "Mosquito"

Equador 2 x 3 Chile - 27/06/07 - Grupo B - Copa América

Um belo jogo de futebol!

Um jogo lá e cá com boas oportunidades para ambas equipes.

Porém porque o jogo não foi um empate com muitos gols?

O Equador, após fazer 2 a 1 (gols de Valencia e Benitez, Suazo para o Chile) segurou o jogo no segundo tempo, e chamou o Chile para cima, para então tentar fazer o terceiro no contra-ataque. Muito tempo havia se passado e o Equador não parou de chamar o Chile.

E como dizem "Quem procura, acha", o Equador chamou, o Chile veio. E com Suazo e Villanueva, de falta, (leia-se aos 43 do segundo tempo) virou o jogo pra cima dos donos da Linha do Equador.

O Equador pagou seus pecados, e quem recebeu o prêmio pela luta foi o Chile.

Destaque do jogo:
Suazo(Chile): dois golaços de craque!


Brasil 0 x 2 México - 27/06/07 - Grupo B - Copa América

Alguém por favor me diz se a Seleção Brasileira entrou em campo? Ah sim entrou. Ao meu ver o problema estava no banco.

Dunga não escalou bem o Brasil. Apostou numa reedição de um Santos Campeão Brasileiro de 2002, Com Diego, Robinho e Elano na frente, e Alex na defesa. Mas tanto tempo amadurecendo e jogando distante, o entrosamento já não era mais o mesmo. Diego jogando no Porto e no Werder Bremen, Robinho ficara no Santos e depois foi ao Real Madrid, Elano no Shaktar Donesk e Alex no PSV da Holanda.

Enfim, não fluiu.

Tanto que o México fez o placar de 2 a 0 ainda no primeiro tempo com Castillo (aliás, que golaço. Chapelou Maicon e tocou na saída do goleiro Doni antes da bola cair no chão). E Morales de falta. No segundo gol, Doni nos fez o favor de olhar a bola entrar. Esquecemos, ele era o Super-Homem, ia tirar a bola com sua visão Raio-X.

Hélton é mais goleiro do que Doni. Aliás Doni é um fenômeno. Há até uma comunidade no orkut chamada "Homenagem ao empresário do Doni". Na descrição a comunidade tem coisas como "um goleiro mediano desses foi para o Roma da Itália, como?" e "agora ainda foi convocado? Meu Deus, eu quero este empresário. no Barcelona em dois tempos!".

No segundo tempo, com entradas de Anderson (ex-Grêmio, herói da "Batalha dos Aflitos") e Afonso (o desconhecido suspeito), o Brasil melhorou, criou um futebol mais envolvente, e Robinho, o melhor jogador em campo completou o "Trio que foi bem". Afonso assustou muitas vezes a defesa mexicana, Anderson deu bons passes e Robinho, como de costume, infernizou.

Apesar do bom segundo tempo a bola não entrou, e pasmem, poderia ter sido pior. No último lance, Castillo foi lançado à frente, sozinho driblou o goleiro Doni (parte mais fácil do lance) e, sem goleiro, chutou pra fora (o mais difícil de se fazer).

Destaques do jogo:
Ochoa(México): goleiro mexicano pegou tudo!
Robinho(Brasil): craque. Jogou bem e foi o único.

Observações:
-Diego é que nem Ronaldinho Gaúcho, só joga bem no clube.
-Robinho joga com alegria até na derrota, é o que o torna o melhor.
-Alguém sabe o telefone do empresário do goleiro Doni? To pensando em virar jogador.


Paraguay 5 x 0 Colômbia - 28/06/07 - Grupo C - Copa América

Um massacre!

Achava que a Colômbia fosse surpreender nesta Copa América, mas nada jogou.
O Paraguay envolveu a Colômbia que, tonta, sucumbiu rapidamente.

A Colômbia já viu que não era dia, quando logo no começo perdeu um penalty.

Aí foi só o Paraguay jogar o que sabe, e pegar a Colômbia e colocar para baixo do tapete.

Só Roque Santa Cruz fez 3 gols e já é artilheiro. Os outros dois foram de Cabanas.

O Colômbia a pós levar 2 a 0, atacava, mas cedia os mais perigosos contra-ataques e ao levar o terceiro, se entregou. Afinal de contas o 3º foi aos 36 minutos. O 4º foi aos 39 minutos. O 5º foi aos 42 minutos. Logo, a Colômbia levou 3 gols em 6 minutos!

Resultado? JUSTÍSSIMO diante da mediocridade colombiana.

Destaque do jogo:
Roque Santa Cruz(Paraguay): eu preciso dizer o porquê?


Argentina 4 x 1 EUA - 28/06/07 - Grupo C - Copa América

Argentina foi melhor o jogo todo. ganhou de virada porque logo no começo Johnson marcou de penalty para os EUA. Fora isso os EUA tiveram umas chancezinhas e nada mais.

Mas a Argentina, teve um futebol envolvente. Messi voava em campo, Riquelme dava passes antológicos, Verón com sua incrível visão de jogo. E Crespo? Só marcava gol. Dos quatro, dois foram dele, para virar o jogo.

E a Argentina não via-se satisfeita em vencer por apenas de 1 gol (assim como Equador). A Argentina buscou mais e mais. Isso é o futebol! É fazer gols e fazer com que o placar mostre quão melhor você é que o seu adversário, e não ficar segurando placar.

Aimar e Tevez fizeram o dever de mostrar que a Argentina era "4 a 1" melhor que os EUA.

Será que o campeão da Copa América surgiu? Será que nós brasileiros teremos de aguentar "Argentina Campeã"? Claro que nenhum brasileiro gostaria disso. Mas pelo que se viu na 1ª rodada de jogos, seria realmente o mais justo.

Destaque do jogo:
Crespo(Argentina): 2 gols de craque!

Um comentário:

Quem sou eu: disse...

Gostei muito dos comentários que você fez muito bom mesmo...elogiando o Robinho, falando que é triste se fomos ver a Argentina ganhar. Legal mesmo. E tem outras coisas que eu também gostei. Estou reformando o meu blog ainda...
Abraço.