Por Bruno "Mosquito"
Botafogo 0 x 2 São Paulo - 08/08/07 - Maracanã
Era o jogo mais esperado da noite (em todos os sentidos, afinal, começou 10 minutos atrasado). Duelo de líder e vice-líder com diferença de apenas 2 pontos.
A verdade é que em todo o primeiro tempo, o líder visava segurar o Botafogo, que corria atrás da vitória e da liderança. O time de Muricy cansou o time de Cuca o primeiro tempo inteiro, bloqueando qualquer tipo de ataque do time alvinegro, que tinha mais posse de bola.
No segundo tempo, o São Paulo só aproveitou os espaços deixados pelo cansaço alvinegro para fazer o placar de 2 a 0 (Alex Silva após escanteio e Leandro após roubada de bola).
E muito botafoguense vai dizer: "Houve falta na roubada de bola do segundo gol!"
Realmente houve a falta, mas não justifica a derrota, tal como, surpreendentemente disse o cartola Carlos Augusto Montenegro.
O Botafogo no segundo tempo jogou mal, essa foi a verdade e o São Paulo apenas jogou como jogou no primeiro tempo, apenas trocando a eficiência defensiva pela ofensiva. O Resultado veio naturalmente.
Do Botafogo, há de se destacar 2 coisas.
1ª - Joílson, incansável e folclórico jogador do clube, também conhecido como Showílson, ontem fez justiça ao apelido. Jogou muito bem os dois tempos.
2ª - a torcida que compareceu em bom número e que, mesmo com o time levando de 2 a 0 nos minutos finais, cantou a arrepiante música "E ninguém cala..."
Infelizmente, Túlio, após o 1º gol paulista, perdeu a cabeça, derrubou Leandro no chão e ainda chutou o rosto do jogador. Preciso dizer a cor do cartão?
Destaque do jogo:
O São Paulo pode ter vencido o jogo mais esperado da noite, mas o destaque mesmo foi a torcida alvinegra, pelos motivos já citados acima.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário