Por Bruno "Mosquito"
Corinthians 1 x 2 Botafogo - 12/09/07 - Pacaembu
O Botafogo que havia ganho a partida de ida no Maracanã por 3 a 1, encontrou um pouco mais de dificuldade para vencer o Corinthians no Pacaembu, mas o resultado final acabou mesmo par o Glorioso da Estrela Solitária.
Um jogo fraco tecnicamente no primeiro tempo, onde as únicas boas chegadas dos times foram uma cabeçada de Finazzi na trave e um chute na rede pelo lado de fora de Lúcio Flávio.
No segundo tempo, o Botafogo acordou, antes do Corinthians, para o jogo e chegou mais à frente!
Em bela jogada, Zé Roberto driblou dois marcadores do Timão, cruzou rasteiro e a bola ficou no pé de Lúcio Flávio que chutou na trave. Sorte dele que a bola quis namorar um pouquinho mais com seu pé e chutou no rebote para abrir o marcador. 1 a 0 para o Fogão!
Novamente o problema alvinegro entra em ação! A bola alçada na área, Túlio se atrapalha na hora de afastar o perigo, e Finazzi aproveita para empatar a partida.
A noite se iluminava com uma classificação alvinegra carioca, mas a vitória era preciso para acordar o time alvinegro em 2007 que vinha de uma longa série sem vitórias e seu artilheiro, a 4 jogos sem marcar.
Dito e feito. Jorge Henrique fez jogada de linha de fundo após driblar seus marcadores, cruzou na entrada da área para Túlio. Ele levantou e Dodô, de cabeça, quebrou a série de insucessos particulares e alvinegros.
Destaque do jogo:
Felipe (Corinthians): goleiro com ótimos reflexos.
O Fogão avança para as Oitavas-De-Final da Sulamericana 2007 e pega, nada mais, nada menos, que o grande argentino River Plate.
O jogo, que será quarta feira que vem (19/09), marca a estréia do Botafogo em seu novo estádio, o Engenhão, já em posse do Fogão! Será que está bonito?! Tomara! A torcida deverá comparecer em peso. O jogo de volta é dia 10/10 no estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires.
Oitavas de times brasileiros:
São Paulo x Boca Juniors(ARG)
Botafogo x River Plate(ARG)
Vasco x Lanús(ARG)
Goiás x Arsenal(ARG)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário