sábado, dezembro 15, 2007

O Mundo conhece amanhã, o primeiro Tetra de Clubes.

Por Bruno "Mosquito"

Às 08:30 desse domingo, dia 16/12/07, o Mundo conhece o primeiro tetra-campeão mundial de clubes!

Tanto Milan quanto Boca Juniors tem time para serem considerados campeões mundiais. Isso porque o Boca Juniors não poderá contar com Riquelme (coisas de Fifa).

É possível analisar as equipes como as melhores do mundo em estilos diferentes.

O Milan tem técnica. Mas o Boca Juniors (time argentino... sabemos como é) entrará com aqueles famosos 200% de raça! E numa final tão equilibrada, a raça pode ser o diferencial. Afinal de contas uma emocionante final como esta será certamente decidida por detalhes.

Em 2003 a final do Mundial foi exatamente esta. E o Boca Juniors acabou levando nos penaltys. Essa nem diferencial teve!

O fato de os dois serem tri-campeões mundiais e não existir ninguém "TETRA MUNDIAL DE CLUBES" é mais um ingrediente que apimenta esta rivalidade América x Europa.

Podem dizer o que for, mas foi surpresa o São Paulo ter ganho do Liverpool de Gerrard, e foi surpresa também o Internacional ter vencido o Barça de Ronaldinho (quanto tempo não se fala de você hein colega!). Mas com certeza amanhã, vença quem vencer, não será nada de surpresa. Será um final mais do que esperado.

E essas Marias-Kakás que me perdoem! Amanhã eu de lápis na mão escrevendo BOCA CAMPEÃO (ops... CAMPEÓN). Ou melhor... TETRA-CAMPEÓN!!!

Para mim a raça argentina vai massacrar a técnica mista do Milan (mista, porque ali naquele time não tem só italiano), mesmo que seja por 1 a 0. E a raça prevalece no futebol atual, SIM! Não quero nem saber! É Boca Juniors na cabeça!!!

Palpite do Mosquito:
Boca Juniors 3 x 2 Milan (complicado esse jogo...)

Observações finais: Não tenho raiva do Kaká não, ok? Acho ele um ótimo jogador, provavelmente vencerá o prêmio de Melhor do Mundo da FIFA (eu teria certeza , mas já que quem elege é a Fifa... a mesma que tirou dois troféus de ouro da Marta e deu para a Prinz, pode?).

Ah uma última consideração: LA BOCA ÉS LA MITAD MÁS UNO!

Nenhum comentário: