domingo, janeiro 27, 2008

Fogão arrasa e mantém 100% de aproveitamento.

Por Bruno "Mosquito"

Botafogo 3 x 0 Americano - 27/01/2008 - Engenhão - Taça Guanabara

O Botafogo deu mais um show no seu estádio Engenhão.
É... quem não dava nada pelo time, ta aí! Um time muito bem entrosado, unido e bem montado pelo técnico Cuca. Pode ser até que seja "fogo de palha" novamente, mas... não sei não, está me parecendo um time muito mais forte do que o anterior, apesar da falta de estrelas.

Afinal de contas? Seria aquela mesma matemática da Seleção Brasileira?
Em 2006 foi aquele fiasco na Copa do Mundo. E Galvão Bueno, locutor da Rede Globo disse: "Tínhamos grandes estrelas, quando deveríamos ter um time!" ou seja, não era uma coisa uniforme, eram meia dúzia de estrelas destoantes umas das outras.
Em 2007 com o Dunga a Seleção me parece bem mais um TIME formado por grandes jogadores.

Dá para observar isto no Botafogo também. Ano passado tinha grandes estrelas como Dodô, Juninho, Joílson... mas não tinha um time.
Em 2008 parece ter, nessas 3 partidas, descoberto a essência da palavra "time": todos se ajudam, todos atacam, todos defendem na medida do necessário. O que se percebe, é que um sabe exatamente onde está o companheiro tal, em campo.

E foi assim, com jogadinhas bem trabalhadas e bolas de pé em pé que o Botafogo caminhou facilmente a um 3 a 0 diante do time de Campos, com gols de Túlio, Jorge Henrique e Zé Carlos (desses o 3º o mais bonito).

E na comemoração do 1º gol a essência de um time com 10 homens com a mesma camisa comemorando, alegres e abraçados o mesmo gol.

Destaque do jogo:
Jorge Henrique (Botafogo) - motor do time, incansável.

Nenhum comentário: