quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Botafogo empata e assegura liderança do Grupo. América vive inferno!

Por Bruno "Mosquito"

Botafogo 1 x 1 Cabofriense - 06/02/08 - Engenhão


Como já era de se esperar, o Botafogo com metade do time reserva, empatou com a Cabofriense. Algumas caras novas agradaram, outras nem tanto.
Uma boa cara foi o goleiro Renan, que além de ter levado um gol considerado normal, teve maturidade para ficar só nesse "1 gol sofrido".

Escalada apareceu bem no ataque, mas perdeu algumas chances, que normalmente, um matador faria.

Fábio quase se consagrou fazendo o gol da virada.

No fim das contas, apesar de o time ser metade reserva, o empate acabou sendo pouco para um grupo que lutou até o fim pela vitória e merecia ter saído do Engenhão com uns 3 a 1 na conta.

Mas enfim, o que interessava mais ao comandante Cuca, era testar jogadores, poupar lesionados e "amarelados", e garantir o empate que garantiu ao alvinegro a classificação e a liderança do Grupo B.
Diabo, enfim, sabe como é estar no inferno!

É... difícil imaginar que em um campeonato com coadjuvantes fracos e novatos como Cardoso Moreira, Resende, Macaé e Mesquita, o lanterna seria logo o tradicional América (o popular Ameriquinha, ou Mequinha).

Sempre foi o Diabo Vermelho, que encantava o Rio com sua simpatia, a ponto de conquistar o título de "Segundo time de todo carioca e primeiro de alguns". A imagem Diabo, jamais recebeu algum tipo de repulsão por parte do povo. Nem mesmo dos torcedores de maior fé.

Mas taí! Penando na lanterna do Campeonato. E não é um lanterna qualquer não. Após 6 jogos, o Ameriquinha acumula 6 derrotas, 5 gols marcados e 22 sofridos. 6 deles só ontem contra o Fluminense.

Um time sem garra que já contou, nessas 6 partidas, com 4 técnicos diferentes, dentre eles o bi-campeão mundial de 1962, Amarildo. E nem assim o time ficou "possesso" pela vitória.

O técnico Gaúcho já sofre com 2 dessas derrotas. Acumulou 10 gols sofridos e só 1 comemoração de gol.

O desastre rebro começou na estréia. O América vencia o Duque de Caxias por 2 a 1. De repente, enterraram um sapo em Edson Passos e o Duque virou para 5 a 2. E começou assim a coleção de vexames americanos.

É de se perguntar... América x Cardoso Moreira... quem vence?
99,9% de chances de vencer uma aposta no Cardoso Moreira.

Parece que o Diabinho sentiu saudades de Bangu e Olaria e quer se juntar a eles na Segundona Carioca. Aí sim, o Diabo iria para sua casa (o inferno) e a camisa americana teria a cor da vergonha!!!

REAGE AMÉRICA!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

São 2:36 da manhã... só estou deixando esse recado pois vou ler amanhã de manhã o seu blog e vou postar.
Mas pelo que estou vendo deve estar muito bom os posts, deve estar não, eu tenho certeza! Você escreve maravilhosamente bem!
Te amo!
Beijos!!!