Por Bruno "Mosquito"
Flamengo 2 x 1 Botafogo - Maracanã - 24/02/08 - Final da Taça GB 2008
Flamengo campeão (de novo)
Botafogo vice (de novo)
Arbitragem em destaque (de novo?! aí tem...)
Flamenguistas, nem venham de chororô. Antes de mais nada, não estou dizendo que o Flamengo não merecia o título, ou que o título foi para a Gávea na base da mão-leve e do roubo, de jeito algum... Tampouco digo que o tal "homem-da-mala" chegou no vestiário da arbitragem no intervalo e acertou tudo...
A única coisa que digo é que a arbitragem mais uma vez em destaque é que não pode.
Outra vez o Flamengo leva um título debaixo de um chumaço de críticas e protestos alvinegros.
O Flamengo poderia sim ter levado o título, mas na bola. No apito não!
O juiz foi claramente tendencioso. Seria perseguição ao Botafogo? Vamos aos fatos...
Jornalistas escreviam em suas colunas a semana inteira "cutucando" o Botafogo. Era "O Botafogo encontrará dificuldades pois está desfalcado" ou "Provavelmente o Botafogo perde" ou "O Botafogo sentirá falta dos lesionados". Não citarei nomes, mas quem fez sabe que é com ele(a).
Não sentiu falta nenhuma! Tanto é que abriu o placar e jogou ligeiramente melhor.
O jogo começa e desde os 1:26 da partida, o Flamengo quebrando tudo e o juiz, era mero espectador, nada fazia, um FROUXO!!!
Engraçado, ele era frouxo só por um lado! Qualquer olhar torto de um jogador do Botafogo para um adversário ele já levantava aquele cartão amarelo que mais tarde faria a diferença.
Só o Léo Moura participou de duas jogadas polêmicas.
Na primeira, recuou a bola para o goleiro Bruno, que pegou a bola com a mão! E o juiz? Não era com ele!!!
Na segunda, passou por Lúcio Flávio. O jogador alvinegro IA colocar a perna na frente mas mudou de idéia, TIRANDO a perna da frente. Léo Moura se jogou e o juiz prontamente marcou falta!
Os erros do primeiro tempo não influenciaram no placar... que aliás, por acaso, estava 1 a 0 pro Botafogo, gol de Wellington Paulista.
Mas e o segundo tempo... o Flamengo perdendo... o juiz lembrou que tinha que perseguir o Botafogo um pouquinho mais. Souza desfere um soco no rosto de Castillo, ele marcou falta... mas um cartãozinho no Souza não ia mal hein!!!
Deu um penalty...
Foi penalty? Sabe... até foi! Pena que antes o rubro-negro Ronaldo Angelim empurra Túlio e Obina dá um tapa na cara de Renato Silva... Mas o juiz só viu o penalty. Tipo de agarra-agarra em área que SEMPRE ocorre em cruzamentos, o juiz dá se quiser, se fosse para dar era 20 penaltys para cada lado... Lúcio Flávio, que tirou seus companheiros de perto do juiz levou cartão amarelo... po, se soubesse, deixava o pau comer!
Claro que Ibson acertou o penalty, bateu com categoria no canto direito de Castillo. Depois do penalty Castillo corre pra pegar a bola dentro do gol. Nenhuma regra contra. Contra mesmo só o Souza chegar pagando porque o Castillo está prendendo a bola... Pelo amor de Deus né... o Castillo já ia repor, que falta de paciência. Briga generalizada! Souza dá um tapa na bola e a tira das mãos de Castillo. O goleiro uruguaio peita Souza. Apaziguamento por parte de Zé Carlos. Logo depois o juiz expulsa Souza e... Zé Carlos! É, viram como é "Vivendo e aprendendo"? Nunca separe uma briga no futebol, o expulso vai ser você e quem brigou, nem amarelo recebe. Ao menos na concepção deste árbitro, as coisas são assim.
Depois que Lúcio Flávio tocou de lado para Wellington Paulista e sofreu penalty... ah não! Não foi penalty né? Desculpa seu juiz, eu devo ter me equivocado. Perdão!
E quando o Jorge Henrique ia penetrar a área e foi derrubado, po frontal à meta, perigo para você hein Bruno... Ih, rapaz! Não foi também, não? Poxa estou meio grogue hoje, devem ter sido as biritas de sábado a noite. Desculpem!!!
E aí que não deu falta e o Lúcio Flávio fez falta em Tardelli. O juiz aplicou cartão amarelo em Lúcio Flávio! Pela cara dele, nem ele sabia o que estava fazendo. É... lembra do cartão que o Lúcio Flávio levou por ter SALVO o juiz? O juiz agora retribui e SALVA Lúcio Flávio de ver o resto das besteiras que o árbitro faria.
Botafogo com 9... aí já viu né? Tardelli ajeitou e chutou com categoria para virar o jogo. 2 a 1 pro Mengão.
E aí quando jornalistas, torcida, juiz, tudo conspira contra o Botafogo, você acha que acabou né? Nããããão! Há também a força oculta. A força que fez Wellington Paulista dominar no peito e chutar pra fora... logo depois esta força seria ainda mais cruel com os botafoguenses.
O juiz havia dado 5 minutos de acréscimos, já passávamos dos 49. Falta para o Botafogo no bico da área (falta pro Botafogo? Jura? Milagre!). Jorge Henrique na bola. E na área rubro-negra, os outros 8 jogadores do Botafogo, inclusive o goleiro Castillo. Jorge Henrique cobra, Túlio tenta de cabeça, a bola sobra na cabeça de Édson que acerta a bola. Ela passa por Bruno, o grito está próximo...
A bola bate na parte interna da trave e não entra. O juiz apita.
FLAMENGO CAMPEÃO. Ou melhor, BI!
Aos alvinegros, protestos, brigas, renúncia de presidente, e aos guerreiros, apenas deitar-se ao verde relvado do Maracanã e chorar uma derrota, realmente cruel e doída.
Ao Flamengo, os parabéns!!! Pelos méritos de ter conseguido o título, que ambas as equipes mereceram, mas que seria muito mais bonito o título rubro-negro, se decidido na bola e não no apito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário