domingo, fevereiro 17, 2008

Fogão vence Flu e vai à final. Torcida e jogadores dançam o "créu".

Por Bruno "Mosquito" Botafogo 2 x 0 Fluminense - Maracanã - 16/02/08 - Semi-final da Taça GB 2008

Foi um jogaço! Quem não viu, perdeu um espetáculo do futebol.

Foi de longe considerado o jogo mais equilibrado do campeonato. O Botafogo não tinha grandes estrelas, mas era um grupo uniforme, mais entrosado. Já o Fluminense, não tinha grande entrosamento, mas tinha estrelas que uma hora ou outra poderiam decidir um clássico como esse.

Enfim, a torcida tricolor empolgada com os 4 a 1 em cima do Flamengo, tinha o Flu como favorito. Mas isso não abalou nem um pouco a torcida do Botafogo.

O jogo foi todo muito movimentado. Os dois times atacavam, mas no início dava para ver que o Botafogo estava tomando a iniciativa, chegando mais ao ataque e criando oportunidades.

Um lance impressionante, foi uma bola que Wellington Paulista chutou, bateu no travessão, nas costas de Fernando Henrique e saiu por cima do gol.

Em um corner pela esquerda, Lúcio Flávio cobrou, Zé Carlos raspou de cabeça, atrapalhou Fernando Henrique e a bola sobrou livre para Wellington Paulista tocar para dentro. 1 a 0 pro Fogão.

O favoritismo tricolor já não era tanto depois de ver o Botafogo dominando o jogo e abrindo o placar.

Mas a torcida tricolor passou a acreditar na reação após duas defesaças que Castillo teve de fazer para impedir o empate tricolor.

No segundo tempo a partida mudou de domínio. Cuca acabou perdendo Zé Carlos e Jorge Henrique para a etapa final, ambos com dores na coxa.

O Fluminense pressionava e o Botafogo se defendia como podia. Não tinha muitos problemas, a zaga alvinegra estava bem segura no jogo e segurava muito bem Washington, Leandro Amaral e Dodô, que entrou no meio do segundo tempo.

No fim do jogo, um contra-ataque alvinegro selaria a vaga para a final da Taça GB. Túlio tentou dar um chapéu e o zagueiro do Flu derrubou-o na área. Penalty que Lúcio Flávio bateu e encerrou o jogo. 2 a 0 para o Botafogo.

Polêmica do "Créu"

Thiago Neves, que havia feito 3 gols contra o Flamengo, afirmou durante a semana que preferia pegar o Flamengo na final. Mas afinal, o Fluminense já havia passado para a final?! Depois teria afirmado que dançaria o créu novamente em comemoração de gol em cima do Botafogo. Ele entrou no jogo já com um gol garantido?

Acabou que apimentou o clássico e Thiago Neves foi anulado por Ferrero e Túlio.

Os jogadores do Botafogo dançaram com a própria torcida o tal "Créu" para não ficar explícita a provocação ante ao Fluminense, mas a verdade é que o Botafogo dançou na hora certa.

Afinal de contas, conforme diz o Mc Creu: "Para dançar créu tem que ter disposição!" e claro, tem que saber a hora de dançar também.

Semifinal de hoje

Vasco e Flamengo fazem a outra semi-final que decidirá quem encara o Fogão na final. Edmundo marca sua re-estréia pelo Vasco da Gama. Ambos os times seguem indefinidos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Está muito boa a matéria =D
Hehehe viu?
Eu não disse que iria ganhar?
Positive vibrations!!!
haha
Gostei muito
Tem que olhar antes de postar ok?
Mas está muito boa mesmo!
Continue assim =]]
Créuuuu putz ¬¬ hehe

Beijos!!!!!!!!!
=***