Por Bruno "Mosquito"
Manchester United 1 x 0 Lyon - Old Trafford - Oitavas da Champions - 04/03/08
Um jogo muito tenso em que as equipes começaram se estudando, afinal de contas na da estava decidido diante do empate na França no jogo de ida. Era tudo decidido por detalhes.
O meia Anderson, brasileiro do Manchester, foi decisivo na vitória. Após chute dele, Cristiano Ronaldo aproveitou o rebote e no fim do primeiro tempo abriu o placar pros Diabos Vermelhos.
No segundo tempo o Lyon até tentou o empate, mas este é daquele tipo de jogo que, quanto mais você tenta mais você vê que não vai acontecer. Poderiam estar jogando até amanhã que ainda estaria 1 a 0 pro Manchester, enfim, era dia de inglês comemorar!
Barcelona 1 x 0 Celtic - Camp Nou - Oitavas da Champions - 04/03/08
Após a vitória catalã no jogo de ida por 3 a 2, na Escócia, o Barça não se acomodou. Partiu para cima do Celtic. Jogando em casa a equipe catalã não mediu esforços para vencer este difícil jogo, afinal de contas, mesmo jogando fora de casa os Alviverdes Escoceses tinham que correr atrás do prejuízo.
Apenas 1 a 0 foi pouco para um Barcelona que chutou 18 vezes a gol (contra 6 do Celtic) e teve 65% da posse de bola. Mas no fim, valeu a classificação. Muito merecida por sinal. O Celtic resolveu apostar em contra-ataques, mas Venegoor acabou isolado lá na frente!
A parte ruim foi que Messi saiu contundido e chorando... mas parece que se recupera até o próximo jogo.
Sevilla 3 x 2 Fenerbahce (penaltis: 2 x 3 Fenerbahce) - Ramón Sánchez Pizjuán - Oitavas da Champions - 04/03/08
Zico leva pela primeira vez o time turco às quartas de final de uma Champions.
Mesmo perdendo no tempo normal, o time do Fenerbahce se deu bem nos penaltis e levou a vaga para a Turquia (o brasileiro Dani Alves perdeu um dos penaltis do Sevilla).
A marcação nas alas do Fenerbahce estavam atordoadas, principalmente depois que Dani Alves abriu o placar, de falta.
A defesa turca parecia perdida em campo, mas o ataque estava jogando de acordo com o esperado e com 2 gols, fez o placar para a decisão de penaltis foi um emocionante jogo, de parar qualquer coração.
Milan 0 x 2 Arsenal - San Siro - Oitavas da Champions - 04/03/08
É eu disse que hoje foi dia de inglês comemorar.
Coisas que ninguém diria. Você diria que o Milan, jogando em casa, com Kaká, Pirlo, Inzaghi e Nesta, seria eliminado? Você diria que o Milan não marcaria sequer um golzinho com este timaço?
É... tem coisas que ninguém supõe... mas acontece!
O Arsenal soube a hora de vencer.
E o Milan? O time vinha poupando seus principais jogadores para a Champions, já que o Campeonato Italiano já era e a Copa Itália também. O Pior que poderia acontecer era uma eliminação precoce na Champions... é... "as coisas como são". E o pior, o Milan fica ameaçado de ficar de fora da próxima Champions, pois está eliminado da atual e ocupa a, para padrões de Milan, modesta 5ª posição na tabela do Italiano.
O Arsenal não tem nada com isso, segurou o Milan o jogo inteiro, aula de defesa!
E o Milan só errava. Só que no fim... o Arsenal resolveu fazer 2 gols (com um Milan atordoado? Faria quantos gols quisesse e quando quisesse).
Com Fabregas e Adebayor, os Gunners decidiram a parada e estão nas Quartas da Champions!
Amanhã, mais três se classificam às quartas-de-final:
Real Madrid x Roma (Roma venceu a ida por 2 x 1 na Itália)
Chelsea x Olympiakos (empate de 0 x 0 na ida, na Grécia)
Porto x Schalke 04 (vitória do Schalke04 por 1 x 0 na ida, na Alemanha)
Na terça que vem, o último se classifica para as Quartas da Champions:
Internazionale de Milão x Liverpool (vitória do Liverpool por 2 a 0, na Inglaterra)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário