sexta-feira, junho 13, 2008

Em Maracanã vazio, Flu cede empate no fim.


Por Maria Luiza

Parecia que o Fluminense ia arrancar a sua primeira vitória (pouco convincente) no campeonato, até que aos 46 do segundo tempo, Tiago Luis empata para o Santos

O início da partida foi de animação para os poucos tricolores presentes no Maraca. Aos seis minutos Ygor arrancou e deu um belo toque para Dodô na área. O camisa 11 do Fluzão chutou para o gol e Fabio Costa defendeu. No rebote, Washington dominou e colocou a bola dentro da rede, abrindo o placar da partida. Em desvantagem, o Santos começou a buscar o empate. Com 15 minutos de partida, Kleber Pereira assusta a defesa tricolor e chuta para a rede. Mas Gabriel impede o gol santista.

O jogo segue apático quando ao 27, numa arrancada pela esquerda, Júnior César é empurrado por Betão. O baixinho pede pênalti, e Simon manda continuar o jogo.

Mesmo com o sono do Fluminense, Fernando Henrique precisou acordar. Aos 32, o Peixe teve a sua melhor chance com Kleber Pereira, que recebeu pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. FH fez bela defesa com os pés. A partir desse lance, O Santos começou a querer jogo. Pouco depois o time paulista perde mais uma boa oportunidade com Rodrigo Souto. O último lance de perigo do primeiro tempo, foi aos 41, quando Kleber Pereira cabeceia para FH fazer boa defesa.

Na volta para a segunda etapa, Cuca entra em campo com o time mais ofensivo: Molina no lugar de Carlinhos e Rodrigo Tabata no lugar de Marcinho Guerreiro. A opção de Cuca teve resultado junto a falta de vontade do Flu em campo. O Santos começa a ter mais oportunidades e o Flu desperdiça contra-ataques perigosos. Em um deles, Júnior César entra na área pela esquerda e rola para trás. Mas Dodô e Washington não chegaram na bola a tempo.

O jogo continua sonolento, Santos domina a posse de bola, mas também joga sem vontade. Quando já passava da hora de dar mais velocidade ao time, Renato coloca o menino Tartá no lugar de Dodô. Já com Tartá, mas ainda sem tempo de mostrar alguma diferença no jogo, o Santos, com Molina, quase empata. E aos 29, Lima, de frente para o gol, desperdiça a chance do time alvinegro na partida, resvalando de cabeça para fora.


Quando tudo parecia razoavelmente bem para o Fluminense, já nos acréscimos, Tiago Luis recebe lançamento de Rodrigo Souto e toca para o gol, complicando a vida de FH e decretando o triste empate no Maracanã.


Após o jogo apático de ontem, o Flu completa a 6ª rodada da competição somando apenas 2 pontos e se mantém na lanterninha. O time das Laranjeiras volta a campo pelo brasileiro no dia 21, para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira. E no dia 25, O Fluminense segue pela disputa da Taça Libertadores enfrentando a LDU, em Quito.


Ficha técnica:

Fluminense: Fernando Henrique, Gabriel, Roger, Luiz Alberto e Junior César; Ygor, Arouca (Maurício), Cícero e Conca (Marinho); Washington e Dodô (Tartá). Técnico: Renato Gaúcho

Cartão amarelo: Roger

Gols: 1 (Washington)

Santos: Fábio Costa, Betão, Marcelo, Fabão e Carlinhos (Molina); Rodrigo Souto, Marcinho Guerreiro (Rodrigo Souto), Adriano e Róbson; Kléber Pereira e Lima (Tiago Luís). Técnico: Cuca

Cartão amarelo: Marcinho Guerreiro e Fabão

Gols: 1 (Tiago Luís)

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Público: 7.402


QUER VER OS GOLS? [Imagens: Premiere Esportes]

Um comentário:

Anônimo disse...

This blog could be more exciting if you can create another topic that everyone can relate on.