
Por Larissa Acosta
[mais uma amiga que estuda comigo na FACHA, consequentemente, mais uma colaboradora. Mulherada marcando presença aqui!]
Flamengo perde para o São Paulo, mas continua na liderança do Brasileirão.
Rubro-negro falha na zaga e leva 4 gols em casa.
Mesmo com a derrota, o Flamengo mantém a liderança do Brasileirão, com 13 pontos. O time tem a companhia do Cruzeiro e do Grêmio, que ficam atrás por causa do saldo de gols.
O Fla começou atacando, porém encontrou dificuldade com as jogadas aéreas do São Paulo, que também começou recuando talvez ainda com o desgosto engasgado pelo último jogo no campo carioca, eliminado pelo Fluminense na Libertadores.
Aos 22 minutos do 1º tempo, Borges marca para o tricolor. Após 4 minutos, Fábio Luciano marca um gol para o Fla, porém foi anulado pelo árbitro como lance duvidoso. Logo em seguida a esse lance, Ibson, Tardelli e Angelim quase empatam.
Aos 11 minutos do 2º tempo, Diego Tardelli foi derrubado dentro da área por Jancarlos. Na cobrança, Ibson marca e empata. Logo após, e com a torcida flamenguista enlouquecida, Bruno se perde e o Fla leva dois gols do tricolor, marcados por Borges e Richarlysson.
O Maracanã ferve, o jogo está
O técnico Caio Junior reclamou da arbitragem sobre o Gol anulado e na ausência de cartão vermelho para Jancarlos, na falta cometida em cima de Tardelli.
Agora é esperar os demais jogos e preparar a zaga contra o Ipatinga, dia 22.
Quer ver gos gols do jogo? [Imagens: Rede Globo]
Por Lucas Inácio
[Companheiros da FACHA marcando presença aqui. Este, vascaíno]
Pela sexta rodada campeonato brasileiro, o Vasco enfrentou a equipe pernambucana do Náutico Capibaribe, no estádio do Santa Cruz, devido a interdição do Estádio dos Aflitos, casa do time alvirrubro.
A equipe carioca viajou para a capital pernambucana sem quatro titulares ( a dupla de zaga Jorge Luiz e Luizão e os dois armadores Leandro Bonfim e Morais) e ainda teve que enfrentar forte chuva e um gramado muito ruim, criticado por todos os atletas.
O jogo começou morno sem chances de gol com a maior parte do tempo sendo disputado no meio de campo. Mas a partir da segunda metade da etapa inicial os times acordaram e tiveram algumas oportunidades, com o Náutico no último minuto chegando a colocar uma bola na trave com o zagueiro Vagner.
O segundo tempo começou e o Vasco veio com uma mudança, a entrada de Beto no lugar de Pablo que já tinha cartão amarelo. E parece que a alteração surtiu efeito. Após uma linda triangulação com Beto e Edmundo, Leandro Amaral quase abriu o placar. E indiscutivelmente as equipes melhoraram na etapa final dando uma emoção ao jogo. E logo aos onze minutos Lopes sacou o menino Vinícius que fazia sua estréia e colocou o jogador Jean que mais uma vez entrou bem.
Mesmo com menos posse de bola o Vasco abriu o placar aos 23 minutos, Edmundo tocou para Madson na ala esquerda, ele cruzou para área e Jean carimbou o goleiro. No rebote, Edmundo em uma demonstração de raça entrou de carrinho no lance e a equipe vascaína fez o primeiro gol da partida. Mas sem muito tempo para respirar, a equipe da casa começou a pressionar e menos de cinco minutos depois o jogador Wellington fez um golaço de bicicleta empatando o marcador. Perto do final do jogo Leandro Amaral ainda teve uma chance clara, mas o placar final não mudou 1x1.
Um resultado justo devido a grande demonstração de vontade, espírito de luta das duas equipes.
Quer ver os gols? [Imagens: Sportv]

Internacional 2 x 1 Botafogo - Beira-Rio - 14/06/08 - Campeonato Brasileiro 2008
Que o Botafogo está mal, está! Que está em má fase, está! Que os jogadores não estão correspondendo às espectativas, não estão...
MAS QUE O BOTAFOGO TEM MUITO AZAR TAMBÉM, É VERDADE!!!
O time deu mole no início de jogo. E em duas bobeadas do goleiro Renan (o alvinegro), o Internacional abriu uma vantagem de 2 a 0 em 17 minutos de jogo.
Na estapa final, o Botafogo atuou muito bem, chegando com perigo ao gol adversário, e na casa deles, o que é importante ressaltar.
Mas o goleiro Renan (o colorado) estava inspiradíssimo, fazendo altas defesas. Mostrou porque é goleiro da Seleção Olímpica.
Bola do Botafogo mesmo, só foi entrar aos 47 minutos da etapa final. Não por eu ser botafoguense, ou porque perdeu, que eu digo isso. Mas realmente o placar foi injusto. Não seria nada assustador se o Botafogo saísse do Beira-Rio com pelo menos um empate.
Infelizmente no futebol o que vale é o resultado final. O que decidiu o jogo foi um péssimo dia de um Renan e o ótimo dia de outro. Mas o Renan do Botafogo é um ótimo goleiro, acho que ele tem crédito e não vai se deixar abalar por meras falhas.
A culpa da derrota do Fogão não foi de Renan, mas de Renan (hã hã, entenderam? hahahahahaha).
Claro que o "culpado" da derrota alvinegra foi o Renan Colorado, que pegou tudo.
Quer ver os gols? [Imagens: Rede Globo]
Nenhum comentário:
Postar um comentário