segunda-feira, junho 02, 2008

Jogo de futebol ou caso de polícia?

Por Bruno "Mosquito"

Náutico 3 x 0 Botafogo - Estádio dos Aflitos - 01/06/08 - Brasileirão 2008.

A parte "futebol" do jogo acabou ficando ofuscada. O Náutico jogou melhor sim, mereceu a vitória por 3 a 0 contra um abalado Botafogo, que começou melhor. Perdeu boa chance com Carlos Alberto e teve um penalty não marcado em seu favor quando o jogo estava 0 a 0.

Na metade do primeiro tempo, o Náutico abriu o placar com Felipe.

Aos 37 minutos do segundo tempo, acontece o estopim da "guerra". André Luis dá carrinho em Ruy. Ele acerta VISIVELMENTE a bola. Mas o juiz dá falta, cartão amarelo e expulsão, já que o jogador possuía um amarelo por reclamação anteriormente.

André Luis revoltado acusa o juiz de erro e faz gestos como se dissesse: "Foi na bola! Foi na bola!"

Na saída de campo André Luis chutou uma garrafinha de água que estava na beira do gramado. A garrafa, ao que parece, acertou um torcedor do Timbu. A torcida começaria a xingar o torcedor. Na chegada ao banco de reservas ele manda o dedo médio para a torcida adversária e senta no banco, transtornado com sua expulsão.

O juiz o manda para o vestiário, ele calmamente se levanta e se encaminha. Quando ele acaba de sair do banco, já tem dois policiais esperando ele do lado de fora e começam a querer acompanhá-lo. Ele se soltou de uma policial e fez gesto de "deixa que eu vou sozinho". A policial já revidou com uma chave de braço nele.

Neste momento surgiam trocentos PMs do CHOQUE para agarrá-lo. Ou seja, eram 30 policiais, e o André Luis tentando se desvencilhar... e conseguindo! Após se desvencilhar ele, sozinho, vai até ao vestiário do time visitante que, não se sabe o porquê, estava trancado.

Acabou ficando ele na porta do vestiário com milhares de policiais às suas costas. Até que os policiais tomaram a atitude mais ridícula. Agarraram André Luis e o levaram para fora do estádio à força pelo meio da torcida do Náutico.

Um tremendo absurdo. Ele não é criminoso nem nada! A única coisa errada que ele fez foi um gesto obsceno para a torcida! A garrafinha foi mero acidente.

Polícia se utilizou de forças desmedidas e truculência exagerada, sem falar no total abuso de autoridade. Queriam se sentir policiais do BOPE! Uma tremenda palhaçada!

Engraçado que Romários e Edmundos da vida mandavam dedo pra torcida todo gol que faziam e nada lhes acontecia! Mas na hora de lembrar de milésimo gol, o pessoal não perde tempo pra falar bem!

Impressionante como tem gente que não enxerga um palmo na frente do nariz. Resultado! André Luis ainda pagou de herói para os botafoguenses, por ter peitado uma polícia irresponsável e truculenta, que ainda por cima tem fama! Afinal ano passado eles prenderam o técnico Lori Sandri porque ele xingou o juiz.

NOTA ZERO para a polícia de Pernambuco! Quiseram se mostrar, parecer soldados do BOPE e esqueceram que ali, nada mais são do que seguranças de um jogo de futebol.

Não dou esta nota ZERO à toa não. Porque além de ter feito isso com o André Luis, ainda deram uma rajada de Spray de Pimenta no rosto de Alessandro que desmaiou e alegou ter vomitado sangue. E mais além, ainda agrediram diversos jogadores do alvinegro e o presidente Bebeto de Freitas, que também foi levado à delegacia por desacato.

André Luis levou uma multa de 25 salários mínimos e ainda pode ser julgado no STJD por outros artigos. A mesma pena foi dada à Bebeto de Freitas, que se negou a pagar e agora responde à processo.

É... MAIS UMA VERGONHA DO FUTEBOL NACIONAL!!!

Quer ver os gols? [Imagens: Rede Globo]



Quer ver a confusão? [Imagens: Rede Globo]

Um comentário:

Unknown disse...

agora a gente tem q jogar contra a policia tbm, ta foda!!
tds contra o botafogo!!!
mas vamos em frente, to confiante na sulamericana!!

abracao!!