
É... 4 anos já se passaram depois daquela histórica vitória da Grécia contra Portugal, que jogava em casa. Gol de cabeça de Charisteas.
Isso significa que está na hora de mais uma Euro, o maior torneio continental do Mundo.
Alguns dos maiores craques do planeta estarão presentes na edição 2008 que será disputada em sede dupla. Áustria e Suíça. E uma certeza. O equilíbrio. Na história das Euros, é provado que nenhum jogo é realmente fácil. Se um time é campeão, méritos a esse time.
Chega de enrolação, vamos aos pitacos.
O Grupo A conta com Suíça, Portugal, Turquia e República Tcheca.
A missão do time de Felipão parece fácil. Mas só parece.

A Turquia vem com o seu melhor time armado desde 2002 (quando foi 3ª colocada na Copa), e tem Nihat como ponto de referência no ataque. Há ainda o brasileiro naturalizado turco, Mehmet Aurélio e também o meia Tuncay.
A Suíça é aquela velha história do ferrolho. Não faz, mas também não leva.
A República Tcheca vem como uma potência na Euro 2008. É sem dúvidas a seleção mais cotada a se classificar junto com Portugal. Koller é referência no ataque!
Portugal... enfim, acho que todos conhecemos Cristiano Ronaldo.
No Grupo B, a história é bastante parecida. O grupo é um equilíbrio atômico. Alemanha e Polônia parecem ser as mais fortes. Mas a Áustria joga em casa e a Croácia não tá aí à toa, então para a poderosa Alemanha, todo cuidado é pouco.

A co-anfitriã, Áustria, vem com Hoffer no ataque e com Ivanschitz na criação, o Beckham austríaco. Será mesmo que ele vinga?
A Croácia quer mostrar que sabe jogar bola sem o brasileiro naturalizado, Eduardo da Silva. Passa ano, chega ano, e o craque da seleção quadriculada (ô camisa, bonita hein hahaha, toalha de mesa) é sempre Niko Kranjcar. A Croácia vem bem e pode beliscar uma vaga na fase seguinte. E se preparem, porque se beliscar a vaga, vem com tudo.
A Alemanha, bem, é sempre a Alemanha né?! Busca o 4ª Título da Euro. A Alemanha de Ballack, Klose, e cia vem com boas chances de sagrar-se campeã da Euro '08.
Polônia tem a seu favor a bela campanha nas Eliminatórias para a Euro e deve fazer bonito. Jogando o que sabe vai junto com a Alemanha pra fase seguinte.
O Grupo C é praticamente impossível fazer qualquer previsão. Grupo da Morte com França, Itália, Romênia e Holanda? Não me façam escolher dois classificados aí. Itália r França são teoricamente melhores, mas Holanda é sempre Holanda e Romênia pode vir a ser surpresa. Não me arrisco.


As incertezas no Grupo C, nos levam ao Grupo D que tem Grécia, Suécia, Espanha e Rússia. Que me desculpem Grécia e Suécia, mas a Espanha de Niño Torres e Fabregas e a Rússia de Pogrebnyak passam para as Quartas. Espanha é a melhor do Grupo, e Rússia tem o milagreiro Hiddink como técnico.

Nos palpites para campeão, fico entre Itália, França e Alemanha com Portugal correndo por fora!
É basicamente isso daí!!!
2 comentários:
Excelente matéria sobre a Euro 2008 que,aliás, tem tudo para ser a melhor de todos os tempos. Vai dar Portugal! Ninguém segura o Cristiano Ronaldo.
Vlw cara, um abraço do seu colega de classe
João Vitor
Achei o texto fraco e com piadinhas sem graça. Você limitou-se a fazer comentários chulos e repetitivos. Além de cometer graves erros de pontuação. Não recomendo!
Não entenda como crítica destrutiva, e sim como construtiva. Se você tem aspirações de ser jornalista esportivo procure ler mais para ter mais idéias. Mas no geral você tem talento.
Abraços
Postar um comentário