Por Bruno “Mosquito”
Imagem: UOL
É óbvio para mim, que o Botafogo NÃO SABE VENCER!!! É um time que não sabe administrar, muito menos ampliar um placar de um jogo tão fácil!!!
____________________________________________________________________
FLA DERRUBA VASCO E MANTÉM LIDERANÇA
Por Larissa Acosta
O Flamengo jogou nesse domingo contra o Vasco pelo Brasileirão. Após o circo armado por alguns titulares, depois do jogo no Mineirão, tudo indicava que a ausência dos envolvidos, que ficaram sem treinar dois dias (Marcinho e Bruno), iria interferir no resultado do clássico.
Antes do jogo começar, marcava presença lado a lado na Tribuna de Honra do Maracanã, os presidentes Márcio Braga e Roberto Dinamite. Até o rapper Ja Rule marcava presença, com camisa rubro-negra no cenário de mais de 66 mil pagantes.
Pela 11ª rodada do campeonato, Flamengo continua na liderança, com a vitória de

Para quem foi ao Maracanã para ver um espetáculo, não saiu arrependido. O clima das torcidas estava tranqüila não havendo brigas entre elas.
Dentro do campo, o Flamengo começo ofensivo, dominando o jogo e o Vasco tentando recuar, mostrando falta de equilíbrio na escalação.
Logo aos 8 minutos, Ibson lançou Juan no lado esquerdo. O lateral dominou, entrou na área e foi derrubado por Wagner Diniz. A torcida já comemorava o que mais adiante seria um gol. Ibson cobra o pênalti e marca.
As oportunidades estavam todas nos pés dos rubro-negros. Os poucos lances perigosos que o Vasco insinuou, foram todos defendidos pela mão de ouro do goleiro Bruno. O Vasco sentia falta de Moraes, suspenso na quinta-feira contra o Sport. O time mostrou a desorganização em campo e Antônio Lopes, andava pelo gramado aos gritos, na tentativa que seus “alunos” fizessem alguma jogada ensaiada.
A lateral esquerda do campo, quase não tinha jogadores cruzmaltinos, o Flamengo aproveitou essa falha e aos 37 lançou o 2º gol na rede, que nasceu de um erro da defesa do Vasco. Cristian cobrou falta na área, e Tiago parecia que faria a defesa com segurança. Eduardo Luiz se antecipou para cortar, mas a bola encobriu o goleiro e sobrou para Fábio Luciano marcar.
O primeiro tempo terminou com 2 gols do Fla e com a substituição de Leo Moura, com dores na coxa, por Luizinho.
No segundo tempo, o técnico vascaíno Antônio Lopes tirou Beto e colocou o jovem Vinícius, com a intenção de agilizar as jogadas. Nos 12 primeiros minutos, o Vasco perdeu grandes oportunidades de marcar. Vasco teve a tentativa de marcar, em um lance de falta, cobrado por Leandro, mas o atacante colocou a bola muito perto do ângulo esquerdo de Bruno, que nem precisou se movimentar para defender o gol.
Flamengo aproveitou as oportunidades que surgiam dos próprios cruzmaltinos, e aos 18 minutos, Cristian marcou o 3º gol, que recebeu a bola pelo lado esquerdo e mandou uma bomba de fora da área. A bola passou por toda a defesa cruzmaltina e seguiu livre para os rubro-negros. O terceiro gol foi marcado em cima das grandes falhas do adversário, que mostrou até então não estar preparado.
Depois do 3º gol, já era notória a saída dos torcedores cruzmaltinos, houve briga entre eles. O Vasco estava insatisfeito, e nem mesmo as bombinhas caseiras conseguiram reanimar a torcida, pelo contrário, causou mais tumulto.
Seguindo o jogo, o Vasco teve duas tentativas para marcar. Leandro Amaral estava frente a frente o gol, mas bateu na trave. Logo após, aos 39 minutos, Alex Teixeira fez o gol, depois do passe de Edmundo. Foram poucos os torcedores que festejaram.
Com o resultado, o Rubro-Negro termina a 11ª rodada na liderança isolada, com 26 pontos, cinco à frente de Cruzeiro e Grêmio. O Vasco se mantém com 14 pontos, ainda no 10º lugar.
Notas de uma FLAMENGUISTA
- Ibson renovou contrato com o Flamengo e permanecerá no flamengo. O jogo contra o Vasco abriu com chave de ouro a renovação do contrato.
- O meia Renato Augusto foi negociado com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e não joga mais pelo Fla desde o jogo contra o Atlético Mineiro.
- O técnico Caio Júnior recebeu proposta para ir pro Qatar. O professor disse que ficou interessado pelos valores, mas ainda negociará em reunião nessa segunda-feira com Kleber Leite. Caio Junior disse que o sonho de ser campeão Brasileiro o ajuda a ficar no Time.
Quer ver os gols do jogo?! [Imagens: Premiere Sportv ]
Um comentário:
that's way too cool.
Postar um comentário