segunda-feira, julho 14, 2008

Bem-vindo ao Mosquito Football

QUE VACILO, FOGÃO!!!

Por Bruno “Mosquito”

Santos 2 x 2 Botafogo – 13/07/08 – Campeonato Brasileiro 2008.

O Botafogo mais uma vez não conseguiu vencer. Só que dessa vez deu mais raiva, pois era um jogo que estava ganho, e seria a primeira vitória fora de casa.

Falando sério. Jogar na casa do adversário, coma torcida inteira contra e fazer um gol logo aos 4 minutos, e ainda na estréia de Ney Franco como técnico, não é de matar qualquer um de felicidade em frente à TV? É! Foi esta a felicidade que eu senti. O time do Santos ficou tontinho com o gol de Zé Carlos após jogada muito bem ensaiada.

Imagem: UOL

Tão tonto, que aos 17 minutos, Thiaguinho cruzou, e Wellington Paulista arrematou de primeira antes da bola tocar no chão fazendo um GOLAÇO!!! Gol de artilheiro!!!

A felicidade alvinegra foi grande!!! Só não foi maior, porque logo depois o próprio Wellington Paulista deixou Jorge Henrique na cara do gol, mas ele chutou em cima do Fábio Costa. Nós botafoguenses lamentávamos as chances perdidas, mas vendo que subiríamos até ao 11º lugar na tabela, já dávamos o jogo como ganho. Era nosso!!!

O Santos até tentou diminuir no fim da primeira etapa, mas esbarrou na sua própria mediocridade. E o primeiro tempo terminou assim.

Empurrado pela própria torcida do Santos certamente viria para cima no início do segundo tempo. Mas algo nas palavras de Túlio me deixaram confiante: “O Ney nos falou que Santos virá para cima no início da segunda etapa, mas nós vamos segurá-los.”

E realmente seguraram o Santos, e o Botafogo ainda conseguiu duas oportunidades de gol. Jogo ganho?!

Ledo engano!!!

O Santos já vinha assustando a algum tempo, mas a pressão não era apenas “inicial”. Aos 24, Kleber Pereira domina no peito dentro da área entre dois zagueiros do Botafogo e arremata para diminuir a partida.

E o Botafogo, ao invés de matar o jogo, coisa que já deveria ter feito antes do gol santista, continuou acuado e passivo frente aos ataques do Peixe.

O resultado não poderia ser diferente. Aos 42, Kleber Pereira dribla Castillo e determina o castigo do Botafogo. 2 a 2 e fim de papo

É óbvio para mim, que o Botafogo NÃO SABE VENCER!!! É um time que não sabe administrar, muito menos ampliar um placar de um jogo tão fácil!!!

O Botafogo só sabe complicar o simples e tornar impossível o que é apenas difícil.

O Botafogo sabe tornar tudo bem sofrido. Provavelmente (estou dizendo provavelmente, o que não significa 100% de certeza) o Botafogo não cai este ano, mas com certeza se livrará dessa ameaça pelas últimas rodadas.

Agora por favor, o meu desabafo: “MEU TIME TEM NOME!!! E É GRANDE!!! EU QUERO TÍTULOS!!! EU QUERO UM TIME VENCEDOR!!! EU NÃO AGÜENTO MAIS SER VICE, MUITO MENOS ABAIXO DISSO!!! TÍTULOS JÁ!!!”

Quer ver os gols do jogo?! [Imagens: Rede Globo]

____________________________________________________________________

FLA DERRUBA VASCO E MANTÉM LIDERANÇA


Por Larissa Acosta

O Flamengo jogou nesse domingo contra o Vasco pelo Brasileirão. Após o circo armado por alguns titulares, depois do jogo no Mineirão, tudo indicava que a ausência dos envolvidos, que ficaram sem treinar dois dias (Marcinho e Bruno), iria interferir no resultado do clássico.

Antes do jogo começar, marcava presença lado a lado na Tribuna de Honra do Maracanã, os presidentes Márcio Braga e Roberto Dinamite. Até o rapper Ja Rule marcava presença, com camisa rubro-negra no cenário de mais de 66 mil pagantes.

Pela 11ª rodada do campeonato, Flamengo continua na liderança, com a vitória de 3 a 1 em cima do Vasco.

Imagem: UOL

Para quem foi ao Maracanã para ver um espetáculo, não saiu arrependido. O clima das torcidas estava tranqüila não havendo brigas entre elas.

Dentro do campo, o Flamengo começo ofensivo, dominando o jogo e o Vasco tentando recuar, mostrando falta de equilíbrio na escalação.

Logo aos 8 minutos, Ibson lançou Juan no lado esquerdo. O lateral dominou, entrou na área e foi derrubado por Wagner Diniz. A torcida já comemorava o que mais adiante seria um gol. Ibson cobra o pênalti e marca.

As oportunidades estavam todas nos pés dos rubro-negros. Os poucos lances perigosos que o Vasco insinuou, foram todos defendidos pela mão de ouro do goleiro Bruno. O Vasco sentia falta de Moraes, suspenso na quinta-feira contra o Sport. O time mostrou a desorganização em campo e Antônio Lopes, andava pelo gramado aos gritos, na tentativa que seus “alunos” fizessem alguma jogada ensaiada.

A lateral esquerda do campo, quase não tinha jogadores cruzmaltinos, o Flamengo aproveitou essa falha e aos 37 lançou o 2º gol na rede, que nasceu de um erro da defesa do Vasco. Cristian cobrou falta na área, e Tiago parecia que faria a defesa com segurança. Eduardo Luiz se antecipou para cortar, mas a bola encobriu o goleiro e sobrou para Fábio Luciano marcar.

O primeiro tempo terminou com 2 gols do Fla e com a substituição de Leo Moura, com dores na coxa, por Luizinho.

No segundo tempo, o técnico vascaíno Antônio Lopes tirou Beto e colocou o jovem Vinícius, com a intenção de agilizar as jogadas. Nos 12 primeiros minutos, o Vasco perdeu grandes oportunidades de marcar. Vasco teve a tentativa de marcar, em um lance de falta, cobrado por Leandro, mas o atacante colocou a bola muito perto do ângulo esquerdo de Bruno, que nem precisou se movimentar para defender o gol.

Flamengo aproveitou as oportunidades que surgiam dos próprios cruzmaltinos, e aos 18 minutos, Cristian marcou o 3º gol, que recebeu a bola pelo lado esquerdo e mandou uma bomba de fora da área. A bola passou por toda a defesa cruzmaltina e seguiu livre para os rubro-negros. O terceiro gol foi marcado em cima das grandes falhas do adversário, que mostrou até então não estar preparado.

Depois do 3º gol, já era notória a saída dos torcedores cruzmaltinos, houve briga entre eles. O Vasco estava insatisfeito, e nem mesmo as bombinhas caseiras conseguiram reanimar a torcida, pelo contrário, causou mais tumulto.

Seguindo o jogo, o Vasco teve duas tentativas para marcar. Leandro Amaral estava frente a frente o gol, mas bateu na trave. Logo após, aos 39 minutos, Alex Teixeira fez o gol, depois do passe de Edmundo. Foram poucos os torcedores que festejaram.

Com o resultado, o Rubro-Negro termina a 11ª rodada na liderança isolada, com 26 pontos, cinco à frente de Cruzeiro e Grêmio. O Vasco se mantém com 14 pontos, ainda no 10º lugar.


Notas de uma FLAMENGUISTA

- Ibson renovou contrato com o Flamengo e permanecerá no flamengo. O jogo contra o Vasco abriu com chave de ouro a renovação do contrato.

- O meia Renato Augusto foi negociado com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e não joga mais pelo Fla desde o jogo contra o Atlético Mineiro.

- O técnico Caio Júnior recebeu proposta para ir pro Qatar. O professor disse que ficou interessado pelos valores, mas ainda negociará em reunião nessa segunda-feira com Kleber Leite. Caio Junior disse que o sonho de ser campeão Brasileiro o ajuda a ficar no Time.


Quer ver os gols do jogo?! [Imagens: Premiere Sportv ]

Um comentário:

Anônimo disse...

that's way too cool.