Atlético-PR 0 x 3 Botafogo – 03/08/08 – Campeonato Brasileiro 2008
Até que enfim o meu Fogão venceu uma fora de casa!!! Mas do jeito que foi nem parecia que era fora de casa. Arena da Baixada às moscas, e o time da casa levando goleada do visitante. Que nem ano passado! Botafogo 5 a 0 na mesma Arena. Teria o Furacão, virado freguês do meu Fogão na Arena?!
E pra quem dizia no começo do ano que o Fogão não tem no banco, peças de reposição, o Glorioso foi lá e mostrou que a maioria das contratações para o Brasileirão surtiram efeito e alguns jogadores que vinham sendo apontados como “más peças de reposição”, melhoraram de fase e mostraram bom futebol.
Jogando sem Wellington Paulista, Carlos Alberto e Triguinho, contra um “mordido” Furacão e na Arena, eu sinceramente considerava o empate bom resultado! Mas Ney Franco mexeu bem no time e montou um esquema que deu um nó-tático no técnico Roberto Fernandes. Ney Franco colocou Leandro Guerreiro no lugar de Diguinho, e Diguinho no lugar de Carlos Alberto. Gil no lugar de Wellington Paulista e Luciano Almeida no lugar de Triguinho.
E a verdade é que o Fogão DOMINOU o Furacão e fez do adversário apenas uma leve brisa de primavera. Foi fácil! Foi 3 a 0 e poderia ter sido mais, muito mais!!!
A Estrela Solitária de General Severiano pressionou o time da casa desde o início da partida. O prêmio veio aos 28 minutos, quando Jorge Henrique invadiu a área e foi derrubado. Pênalty que Lúcio Flávio cobrou e abriu o marcador para o Alvinegro.
Aliás um detalhe que é bom ressaltar. Após o jogo contra o Flamengo que Lúcio Flávio começou no banco, ele só tem melhorado seu futebol. Voltou a ser o MAESTRO da camisa 10.
O Furacão parecia tonto dentro de campo e muito nervoso, o que facilitava ainda mais o domínio do Botafogo durante todo o jogo. Os times desceram para o intervalo nesse 1 a 0 mesmo, mas que o Botafogo merecia mais, merecia.
Merecia tanto que aos 7 minutos da etapa final, Diguinho mandou uma bola de fora da área que raspou o travessão.
E aos 14 minutos, Lúcio Flávio lançou brilhantemente Jorge Henrique que deu um drible seco no goleiro Gallato e mandou pro fundo das redes atleticanas. Foi sem dúvida o gol da rodada ao meu ver.
Aos 24 minutos, o caixão rubro-negro era martelado. Foi quando Gil tentou de letra e na sobra, Túlio deixou sua marca mais uma vez fazendo 3 a 0 para o Fogão.
Para Ney Franco, foi a melhor exibição do time em seu comando!!! Já para o camisa 10 Lúcio Flávio, o time não teve sequer um erro e o jogo foi perfeito.
A próxima missão do Botafogo é vencer o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli em Santa Catarina. Detalhe: isso nunca aconteceu!!! Quem sabe não é hora?!
Um comentário:
Já tava na hora do Bostafogo sair da bota... Fico feliz pela estrela solitária e pelo meu camarada fly.
Postar um comentário