segunda-feira, agosto 25, 2008

Bem-vindos ao Mosquito Football


Empate amargo para servir de lição.

Por Bruno "Mosquito"







Vasco 1 x 1 Botafogo - 25/08/08 - Campeonato Brasileiro 2008

Imagem: UOL

O Botafogo tava ganhando do Vasco, o Grêmio perdendo para o Náutico, e mais cedo o Cruzeiro havia perdido para o Santos. TUDO conspirava em favor do Botafogo, que com estas combinações chegava à vice-liderança a apenas 4 pontos do líder Grêmio.

Mas aos 44 minutos do 2º tempo. Madson cobra a falta, Rodrigo Antônio desvia de cabeça e a bola passa por todo mundo. Todo mundo, menos a rede. Empate cruz-maltino que levou o Botafogo à 4ª colocação, já que o Palmeiras havia ganho da Portuguesa por 4 a 2. E para a distância continuar, o Grêmio ainda empatou com o Náutico.

Mais uma vez o erro do Botafogo foi não ter matado logo o jogo. Wellington Paulista havia feito 1 a 0 logo no início do segundo tempo. Era ir para cima tentar fazer mais gols e deixar o fim do jogo tranqüilo. Mas não! O time recuou e só acordou depois que levou o gol. Pena que só faltavam 4 minutos de jogo depois do acontecido.

Mas no fundo, eu achei que este empate era necessário. Não era mesmo hora de ocupar a segunda colocação. E é bom pro time ver que nãoe stá tão em alta assim e melhorar cada vez mais. Tá certo que perder pontos assim é chato. Mas me pareceu ser uma boa ducha de água fria que o time estava precisando. Ganhar na sorte é 3 pontos na mesma, mas é bem melhor ganhar jogando bem!!!

O Fogão agora pega o Atlético-MG no Mineirão pela Sul-americana, no jogo de volta da 1ª fase (na ida, o Fogão venceu por 3 a 1 no Engenhão).
O alvinegro da Estrela Solitária pode perder até por 1 gol de diferença.

E depois, pelo Brasileirão, pega o Náutico, sábado, no Engenhão.

Quer ver os gols?! [Imagens: Sportv Premiere]

Nenhum comentário: