sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Bem-Vindos ao Mosquito Football


Fogão perde jogo e liderança

Por Bruno "Mosquito"








Botafogo 1 x 2 Volta Redonda - 05/02/09 - 1ª Fase da Taça Guanabara 2009





Realmente foi um jogo pra se esquecer. No primeiro tempo o time foi até bem! Fazia boas jogadas enfiltrando-se no meio da zaga do Voltaço, tocava bem a bola... enfim, tava jogando como de costume. O bom toque de bola, com consciência e tudo mais.

Inclusive foi o bastante pro time abrir o placar. Gol de Victor Simões (mostrando-se um belo reforço ao ataque) após bela jogada de Reinaldo (que também tem ido bem).

E não demorou muito para levar o empate. Não sei se foi o baque, ou sei lá. A questão é que o time terminou o primeiro tempo mal e voltou para o segundo irreconhecível. Errando passe, desistindo de jogadas fáceis... e aí, levou o gol da virada, em falha do goleiro Renan.

Pensei comigo: "Bom, agora já era! Se ficou tonto com o empate imagina com a virada?!"

Ledo engano! O time começou a crescer e buscar jogo! Mostrou vontade pra empatar. Infelizmente o time pecou na repetição da mesma jogada e assim perdeu muitas chances. Era sempre o mesmo. Vinha pelo meio, abria pras laterais, e o cruzamento sempre afastado por um zagueiro na primeira trave. E piora! A jogada foi incansavelmente executada, e incansavelmente desfeita pela zaga consciente do Volta Redonda.

Nada deu certo para o Fogão, que assim perde a liderança e os 100% de aproveitamento. É torcer agora pro Fogão vencer o Bangu, domingo (08/02) no Engenhão.

Quer ver os melhores momentos?! [Imagens: Sportv Premiere]




____________________________________________________________________

Flamengo goleia Mesquita


Por Larissa Acosta









O Flamengo enfrentou o Mesquita pelo Campeonato Carioca e goleou por 4 a 1, com gol do estreante Zé Roberto, Everton, Jônatas e do goleiro Bruno. O time rubro-negro soma agora 12 pontos no Grupo B e pode ficar na liderança isolada, caso o Botafogo tropece no Volta Redonda, nesta quinta. O Mesquita permanece com quatro pontos, na quinta colocação da chave.


Logo aos 6 minutos o novo camisa 10, Zé Roberto recebeu de Willians boa jogada pela direita e marcou! Ainda na ovação no Maracanã pelo estreante, o Mesquita marcou aos 9 minutos por Leandro Neto, na cobrança de escanteio pela esquerda.


O jogo segue com grandes oportunidades perdidas do Flamengo e termina o 1º tempo empatado.

No 2º tempo o jogo recomeça sem muitas vibrações. O Flamengo entra na área do Mesquita com mais disposição. Aos 4 minutos, Obina finaliza jogada do capitão Fábio Luciano e o goleiro do Mesquita defende.

Aos 13 minutos virada do Fla. Leo Moura faz linda jogada e Everton marca seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Aos 23, Ibson aproveita o descuido da zaga do Mesquita, corre e tira tinta do travessão. Minutos após Jônatas refaz jogada de Ibson e marca o terceiro gol.


A torcida rubro-negra festeja aos 31 minutos. Na cobrança de falta o goleiro Bruno partiu para a cobrança e, com perfeição, colocou a bola no ângulo esquerdo, marcando o terceiro gol na carreira. Flamengo 4 a 1.

Com a vitória garantida, o Rubro-Negro não tirou o pé, e Ibson ainda desperdiçou duas boas oportunidades na frente de Alonso, aos 34 e 36, e ouviu a torcida, comemorando como previra Leo Moura, gritar "Olé".


Angelim é homenageado pela torcida rubro-negra com bandeira pelos 150 jogos.


Próximo jogo: Flamengo e Macaé, amanhã (07/02) no Estádio da Cidadania em Volta Redonda.


Quer ver os melhores momentos?! [Imagens: Sportv Premiere]



Nenhum comentário: