sexta-feira, abril 03, 2009

Bem-vindos ao Mosquito Football


Emoção é a palavra do jogo

Por Bruno "Mosquito"








Botafogo 3 x 2 Madureira - 02/04/09 - 1ª fase da Taça Rio 2009





Realmente, quem deixou o Engenhão antes do fim, perdeu uma das maiores emoções minhas como torcedor (e olha que não foram poucas). Infelizmente não pude ir ao Engenhão na noite de ontem, afinal o horário do jogo não encaixava-se com o meu. Mas ouvi o jogo e agora conto a vocês como foi o emocionante jogo de ontem.

O primeiro tempo, eu sinceramente tive vontade assim... de cometer suicídio. O time lento, errando passe até dizer chega, as poucas finalizações que fez, foram longe do gol (mais ou menos na iluminação do estádio), e ainda me toma um GOLAÇO de Alex Alves (ex-Botafogo e que se recusou a comemorar o gol). Enfim... um desastre!!!

No intervalo o nosso querido Ney Franco, ao ver que o time estava "à beira do caos", deve ter dado aquele esporro à mineira e o time voltou muito mais rápido, coeso e agitado para o segundo tempo.

Pressionando, martelando... uma hora o Madureira ia ceder.

E foi aos 20 minutos que o goleiro Renan (o do Madureira que vinha pegando até vento!) cedeu. Num escanteio, ele saiu mal e a bola sobrou limpa para Leandro Guerreiro cabecear e empatar o jogo no Engenhão.

E nem por isso o Fogão ia parar de martelar o Madureira! E aos 36 minutos do segundo tempo chegou à virada com Reinaldo que, após receber passe de Victor Simões esperou a saída do goleiro Renan e tocou por cima para marcar um golaço!!!

Tão achando que o Fogão é fácil?!

E se apesar dos dois gols sofridos, a notie era do goleiro Renan do Madura, o Renan do Botafogo já não foi tão feliz. Aos 39 minutos do segundo tempo, falta perigosa para o Madureira que Jones cobrou de bicuda e acertou o canto do goleiro Renan. Desviou minimamente na barreira, mas ele pulou atrasado no lance. Estaria a sombra de Castillo assustando Renan?!

E veio aquele sentimento... "Droga, deixamos escapar no fim de novo!!!"

Mas Túlio Showza.. ops Souza, não estava nem aí para esse sentimento, e não importa o quanto os torcedores o vaiassem (o que eu achei uma covardia, afinal ele vinha voltando de contusão), ele lutou até o fim. O árbitro havia dado 4 minutos de acréscimo. E foi no último segundo desses 4 minutos que Túlio Souza acertou um chute rasteiro no canto e fez 3 x 2 para o Fogão. Com todo o direito foi lá bronquear (terminho que vovó usa) com a parcela "covarde" da torcida.

Repito a pergunta... "Tão achando que o Fogão é fácil?!"

Não é não!!! Precisa esperar até o fim MESMO para dizer que o Fogão tá fora, ou tá mal, etc.

Túlio Souza, O CARA!!!

Quer ver os gols do jogo?! [Imagens: Sportv Premiere]

3 comentários:

Natasha disse...

Ouvi falar hoje sobre isso do Botafogo conseguir se salvar no último segundo do jogo. Não assisti, mas pela forma que o cara tava falando, nossa, deve ter sido incrível, né? Ou o cara era exagerado mesmo? hahaha
Enfim, parabéns pra vocês!

E sobre o blog, eu já falei que "quando eu crescer quero escrever assim também", né? hahaha. Parabéns, Mosquitinho! Beeeijo :)

Renato disse...

e ai cara blz?
é vc o 'mosquito' que saiu na coluna do jornal o globo falando das confusões nos estádios?
flww

Bruno "Mosquito" Saldanha disse...

Sim, fui eu mesmo.