
Fla empata clássico no último minuto
Por Larissa Acosta
Emerson estréia com a camisa rubro-negra e marca gol de empate
O clássico entre o Flamengo e o Fluminense, fez jus ao nome nesse domingo, no Maracanã. De um lado, o time rubro-negro, com apenas 4 titulares escalados, do outro, o Fluminense, escalado com o time titular. Alan abriu o placar aos 32 minutos do 2º tempo e Emerson empatou a partida em 1 a 1, aos 48.
O primeiro tempo da partida começou com a marcação do Flamengo, em cima dos titulares do Fluminense. O time misto rubro-negro manteve o equilíbrio do jogo e não demonstrou assombro com o time das Laranjeiras.
Logo aos 7 minutos, Wellinton entrou em cima de Everton Santos e o árbitro Marcelo Venito Pacheco deixou de marcar pênalti. Depois do susto, o Flamengo seguiu em campo com a marcação.
Na primeira etapa do clássico, os dois times perderam oportunidades de marcar. Aos 16, Kléberson arriscou de fora pra área e a bola saiu com muito perigo pra fora do gol tricolor. Aos 25, Josiel perdeu a maior oportunidade de marcar para o rubro-negro. O atacante esticou passe para Fierro. O chileno da Gávea invadiu a área tricolor e bateu rasteiro, na saída do goleiro Fernando Henrique.
Logo em seguida, Everton Santos escapou pela direita, trouxe a bola para o meio, mas Thiago Neves bateu cruzado, pra fora do gol rubro-negro.
No final do primeiro tempo, Jônatas sentiu dor na coxa e caiu no gramado. O time voltou alterado: O garoto Lenon entrou no lugar de Jônatas e o atacante Emerson, substituiu Egídio e deu início à sua estréia no clássico.
O atacante tricolor, Fred, estreou seu primeiro clássico com a camisa tricolor apagado e sem colocar medo na zaga rubro-negra. Aos 10 minutos Fred recebeu na área, fez o pivô e deixou com Conca, o argentino soltou a bomba, mas Diego espalmou para escanteio. Logo em seguida, 7 minutos após, o atacante foi substituído por Alan. A troca deu oportunidade para o atacante entrar e abrir o placar da partida.
Com 15 minutos em campo, Allan balançou a rede rubro-negra. Mariano recebeu de Everton Santos e cruzou para Alan, que lançou para o gol rubro-negro.
O Flamengo correu para o ataque, para desempatar e o Fluminense para o contra-ataque, para garantir a vitória. O goleiro Diego, defendeu a rede rubro-negra, espalmando chutes de Thiago Neves.
Com a partida praticamente perdida, Emerson surgiu e mostrou o que está pronto para fazer pelo Flamengo. Wellinton tocou de cabeça para a entrada da área e tocou para o novo reforço do Fla marcar de cabeça.
O Flamengo terminou a partida líder da tabela do campeonato, com 34 pontos e volta a enfrentar o Fluminense no próximo sábado, pela semifinal da Taça Rio, classificado em 4º lugar, com 30 pontos.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 FLUMINENSE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de abril de 2009 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco (RJ)
Assistentes: Dibert Moisés (RJ) e Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)
Cartões amarelos: Welinton, Fierro, Everton Silva, Toró (Flamengo); Conca (Fluminense)
GOLS: FLAMENGO: Emerson, aos 48 minutos do segundo tempo; FLUMINENSE: Alan, aos 32 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Diego, Everton Silva, Welinton, Ronaldo Angelim e Egídio (Lenon); Toró, Jônatas (Emerson), Kléberson e Fierro (Maxi); Erick Flores e Josiel
Técnico: Cuca
FLUMINENSE: Fernando Henrique, Mariano, Luiz Alberto, Cássio e Leandro (Marquinho); Maurício (Romeu), Wellington Monteiro, Darío Conca e Thiago Neves; Everton Santos e Fred (Alan)
Técnico: Carlos Alberto Parreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário