segunda-feira, agosto 03, 2009

Bem-vindos ao Mosquito Football


Cardíacos teriam morrido

Por Bruno "Mosquito"








Botafogo 2 x 1 Barueri - 01/08/09 - 16ª rodada do Brasileirão 2009





O Botafogo deu motivos para a torcida delirar na noite deste sábado no Engenhão. O time venceu o Barueri no sufoco por 2 a 1 com um gol nos acréscimos. André Lima autor dos dois gols alvinegros e botafoguense confesso, chorou ao fim do jogo.



O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas a zaga do Barueri era a coisa mais insuportável da face da Terra. O Botafogo não conseguia furar o bloqueio, e quando a jogada era aérea, no caso, a maioria das tentativas alvinegras, tinha sempre alguém da zaga para afastar. Incrivelmente o Botafogo não conseguiu abrir o placar quando jogava melhor, mas sim quando o jogo estava mais equilibrado. Aos 36, Juninho cruzou para a área e Batista cabeceou para Renê espalmar. No rebote, esperto no lance, André Lima chutou para marcar Fogão 1 a 0. Só que o Botafogo relaxou, e aos 44 minutos, no fechar das cortinas do primeiro tempo, Fernandinho ganhou na velocidade de Leandro Guerreiro, tocou para trás, Juninho não cortou e Marcio Careca botou a bola no fundo das redes alvinegras para empatar o jogo.

O segundo tempo, foi um jogo até chato. O Botafogo não achava espaços. A zaga do Barueri não dava espaço para pensar, nem ar para respirar e nem campo para andar. O Botafogo estava perdido em campo. Não conseguia entrar na zaga do Barueri que mais parecia um nós. Aliás, parabéns ao Barueri pelo esquema de zaga que tem, dificílimo furar o bloqueio deles. Ney Franco mexeu na equipe. Colocou Jonatas, Reinaldo e Thiaguinho nos lugares de Renato, Batista e Alessandro, respectivamente. Jônatas deu mais toque de bola ao meio campo e por vezes isso ajudou Lúcio Flávio a ter melhor espaço para jogar. Mas a zaga do Barueri era forte e precisaria o Botafogo, ser rápido para enganar aquela defesa. E isso só foi acontecer aos 46 do segundo tempo. Jônatas driblou 2 jogadores na entrada da área com apenas um toque, passou a bola para Reinaldo que rapidamente viu André Lima entrar pela direita e de primeira tocou. André Lima chutou rasteiro, no canto, cruzado, como manda o manual. André Lima fez 2 a 1 para o Botafogo, para garantir a vitória e assim, ser o herói.

O próximo compromisso do alvinegro é para dura! No Morumbi contra o São Paulo na quarta-feira às 21h.

VISITE:
www.vitrineesportiva.com.br

Quer ver os gols do jogo?! [Imagens: SPORTV Premiere]

2 comentários:

Saulo disse...

Com a chegada do Estevam Soares tenho certeza que vamos melhorar.

saulobotafogo.blogspot.com

Saulo disse...

É, perdemos mais uma ontem contra o fraco time do Santo André e nem sei mais o que dizer.