Comecemos com um dos dois times mais guerreiros do campeonato, o Fluminense. E não foi só no Brasileirão que ele foi guerreiro não. Na Sul-Americana, o time perdeu de 5 a 1 a primeira final é verdade. Mas a torcida deu show e o time conseguiu fazer 3 a 0 no segundo jogo e por pouco não faz o quarto e leva para a prorrogação. No Brasileirão, chegou a estar com 99% de chances de ser rebaixado. Mas já diz a torcida tricolorida: "Oswald de Souza, Tristão Garcia e minha sogra não entendem nada de futebol." E o Fluzão calou a boca de todos. Ficou na primeira divisão, PARABÉNS FLUZÃO! Trabalhar para um 2010 melhor.
O Vasco... de férias, como já foi na coluna anterior.
O meu Fogão conseguiu fazer o impossível. Dos quatro jogos restantes (Barueri, São Paulo, Atlético-PR e Palmeiras), o time conseguiu vencer os dois mais improváveis, São Paulo e Palmeiras, e perder para os mais fáceis, Barueri e Atlético-PR. Ficou na primeira divisão com louvor, terminou até mesmo na frente da fênix tricolor. Mas na boa?! O jogo contra o Palmeiras foi "Torcida 2 x 1 Palmeiras". Ok, o time jogou bem, mas é uma merda e foi uma merda o campeonato todo. Percebe-se isso pelo simples fato de um time da grandeza do Botafogo se contentar com uma mera permanência na Série A. Se o Botafogo quiser começar a disputar os títulos, como lhe é de direito esta condição, tem que trabalhar muito e fazer as contratações corretamente, porque foi muito dinheiro jogado fora. Teve jogador que nem entrou em campo, como o tal Rodrigo Fuska. Deve ter treinado em marcha lenta. Tem que mandar muitos figurões embora, tipo Lúcio Flávio que não tem condições de ser camisa 10, Reinaldo que de 5 jogos fica fora de três, e por aí vai. O Jóbson, que é bom, já se foi para o Cruzeiro. Diretoria novamente deixando os bons jogadores saírem? Tristeza.
Chegamos ao Flamengo. Campeão, com o Grêmio entregando ou não, isso não importa. Parabéns ao Flamengo, foi campeão com méritos e agarrou a liderança no momento certo. Não jogou bem o último jogo mas a força da torcida fez a diferença mais uma vez. Agora na moral, HEXA?! Isso COMO ESTATÍSTICA não serve. Podem dizer que o regulamento de 1987 era injusto, porco, podre, mas a título de estatística não se pode declarar o Flamengo algo que ele não é. O regulamento era tal, foi modificado SIM, mas é REGULAMENTO, logo, deve ser seguido. A babaquice foi do Flamengo de não disputar. Idiotice pura, caprichosismo bobo. Venceria do Sport com a maior facilidade. O Sport foi à final. O Flamengo compareceu? Não. Então perdeu!!! Parabéns, Flamengo, pelo pentacampeonato.
terça-feira, dezembro 08, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
E por acaso vc ja viu o Flamengo cumprir alguma regra? Se tiver visto,faz favor de me mostrar! Enfim,parabens pro seu Fogão,pro meu Vascão e pro Fluminense que por mim podia ter ido pro inferno,mas vaso ruim nao quebra,né? E tomara que tenhamos um 2010 com times decentes!
Olá
Sou português e colecionador de bilhetes de futebol?
Costumas ir ver os jogos?
Tens alguns bilhetes ou programas que me possas enviar?
serafimteixeira@gmail.com
Obrigado
Teixeira
Postar um comentário