O time da Colina parecia avassalador no início da temporada, só parecia
Por Bruno "Mosquito" Saldanha
IMAGEM: Júlio César Guimarães/UOL
Bem, o início nem foi tão animador. O Vasco venceu o Tigres e o América jogando mal. De repente, no Engenhão, pega um Botafogo que cismava em marcar por zona e que a exemplo do Vasco jogou mal as duas primeiras rodadas. O resultado foi surpreendente: o Vasco, que vinha em baixo nível técnico, goleia o rival por 6 a 0, com 3 gols de Dodô, o PODER da Colina. Depois goleou o Macaé por 4 a 0 e o Friburguense por 3 a 0. O time da Colina era o ROLO COMPRESSOR do Carioca 2010, mas aí, a coisa desandou.
Contra o Resende, um jogo que lembrou os dois primeiros jogos e uma vitória magra por 1 a 0 que garantia o Vasco nas semi-finais da Taça Guanabara. Com o time misto, fechou a primeira fase empatando com o fraco Madureira. Eis que chega o dia de estrear na Copa do Brasil. pensando nas semi-finais da Taça Guanabara, o time leva o time reserva pra pegar o Sousa, na Paraíba. Vence por 2 a 1, de virada e no sufoco. E para que poupar o time? Pegou o Fluminense na semi-final, em um jogo que todos apostavam no Vasco. O time da Colina não saiu do zero contra o "capenga" Fluminense e só foi vencer nos penaltis.
Na final da Taça Guanabara, o Vasco, mesmo com as fracas atuações, era favorito diante de um Botafogo ainda renascido. É, mas o renascido das cinzas segurou o Gigante da Colina e venceu por 2 a 0, gols de Fábio Ferreira e Loco Abreu, de penalti. O renascido venceu e o time da Colina parecia amargar de vez o seu declínio.
No jogo de volta contra o Sousa-PB, um 0 a 0 que classificou o Vasco com apenas 900 pagantes assistindo. O público da magra vitória de 2 a 1 contra o Volta Redonda foi ainda menor: 500 pagantes. Mais vitórias inexpressivas a seguir: 2 a 0 contra o Bangu e 1 a 0 contra o Boavista. Aí, veio o JOGO EM QUE A MÁSCARA CAIU! O Vasco, debaixo de chuva, perde para o Flamengo por 1 a 0 e Dodô perde DOIS penaltis no jogo. Depois a equipe cruz-maltina empatou em 1 a 1 com o ASA-AL pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. E neste exato momento acaba de terminar Olaria 1 x 0 Vasco. Dodô entrou aos 13 minutos, e o que era PODER, virou PIPOCA, segundo a torcida cruz-maltina. O time foi apático, nervoso e violento em campo. Mais uma atuação ridícula para o declínio vascaíno.
sábado, março 20, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário