quinta-feira, março 22, 2007

999 do Baixinho pára no travessão. Flamengo se classifica.

Por Bruno "Mosquito"

Flamengo 1 x 0 Paraná - 21/03/07 - Maracanã

O estádio estava lotado de flamenguistas felizes e cantando a boa fase do time na Libertadores (até então 2 vitórias e 1 empate heróico).
Porém quem começou melhor foi o Paraná.

No primeiro tempo, o Paraná obteve as chances mais perigosas de gol. Mas a pontaria não era o forte dos paranistas. O Flamengo também ofereceu algum perigo ao Paraná. Ainda no primeiro tempo, o Juan fez uma falta dura e recebeu cartão amarelo. No fim da etapa inicial, agarrou o jogador do Paraná quase arrancando-lhe as roupas. Seria para amarelo, mas o juiz, para não expulsar, marcou a falta apenas.

No segundo tempo, boas chances de ambas as partes, Souza pelo Flamengo e Josiel pelo Paraná, pareciam que queriam muito mais o gol do que qualquer outro jogador. Mas as chances perdidas de sucediam, e o segundo tempo começou a ficar morno, frio, quase congelando.

Porém, quando tudo parecia se resolver no 0 a 0, aos 42 minutos, Souza tirou o último suspiro e de cabeça (é a cabeçada do Souza está ficando mortal), fez 1 a 0 pro time Rubro-Negro.

Flamengo está agora classificado às oitavas de final da Libertadores.
Paraná está praticamente classificado também, devido à inferioridade de Maracaibo e Real Potosí.

Destaque do jogo:
Souza(Flamengo), pelo gol.


Gama 2 x 2 Vasco da Gama - 21/03/07 - Mané Garrincha

Nunca se viu tantos flashs de câmera em um jogador que estava no banco de reservas. Sim, Romário começou o jogo no Banco contra o Gama em Brasília, primeira chance real que tínhamos de ver o 1000º gol do Baixinho, tínhamos...

O jogo foi bastante movimentado e bem equilibrado no primeiro tempo. Aos 33 minutos, Ciro do Gama foi expulso de campo. Fez falta como último homem.

No segundo tempo, as chances de gol aumentaram, e o perigo delas também. principalmente para o Vasco, pois quem atacava mais era o Gama. Aos 8 minutos, o Gama fez 1 a 0 no placar, e nem assim a torcida em Brasília foi à loucura, afinal a maioria era vascaíno. Aos 15 minutos a torcida grita como se fosse comemoração de gol. Mas era apenas Romário que entrava em campo. Porém como castigo, o Vasco leva o 2 a 0.

Porém Romário dá uma nova cara ao Vasco que passa a atacar desesperadamente o Gama. E o lance do jogo? Foi no primeiro gol do Vasco, marcado por Fábio Braz. Cruzamento, a bola sobra pra Romário que arremata no travessão o que seria o seu gol de número 999 e no rebote, Fábio Braz diminui a vantagem do Gama.

Faltavam ainda 10 minutos de jogo, quando Abedi arriscou de longe, a bola desviou em um zagueiro do Gama e entrou. Bruno Meneghel ainda tocou na redonda, mas ela já havia entrado. O Vasco empata, mas Romário não fez gol. Ele ainda teve uma chance, mas como bom profissional, viu-se marcado e tocou de lado para seu companheiro tentar fazer, mas não resultou em nada.

Verdade seja dita: a zaga do Gama não saiu de cima do Baixinho.

Destaque do jogo:
Abedi (Vasco), correu, chutou, apoiou, se movimentou. Craque do jogo.

Nenhum comentário: