Volta Redonda 2 x 1 Flamengo - 18/03/07 - Estádio da Cidadania
O time B do Flamengo não é muito eficiente. É lutador, como todo jogador do Rubro-negro deve ser, mas não é eficiente. No primeiro tempo os dois times tiveram chances boas de gol, porém o gol, propriamente dito, não havia sido concretizado.
No segundo tempo os times voltaram mais dispostos a fazer o gol, e o Voltaço o fez logo de cara com Robert, após rebote de chute de Amaral.
O Flamengo não desistia e após muito pressionar o Voltaço, acabou conseguindo uma falta cobrada com perfeição por Léo Medeiros. Lázaro não teve culpa, era indefensável.
A partir daí quem passou a pressionar foi o Volta Redonda, e o Flamengo parecia contente com o empate. Tanto foi a pressão do Volta Redonda que aos 37 minutos, penalty para o Voltaço e Hamilton, que já havia perdido um gol feito, marcou e fechou a conta.
O Time B do Fla não sabe jogar. Sabe lutar, mas não sabe jogar, e é totalmente desentrosado.
Destaques do jogo:
Fábio(VRE): Apesar de não conseguir, tentou o gol do começo ao fim do jogo.
Jaílton(FLA): perfeitos lançamentos.
Botafogo 1 x 0 Fluminense - 18/03/07 - Maracanã
Um jogo eletrizante. Um jogo pra ficar na memória!
O Botafogo começou o jogo de forma arrasadora. Pressionava o Fluminense de uma forma até humilhante, porém, o gol não saía de jeito algum. FH e a falta de pontaria do alvinegro, salvavam até então o time do Fluminense. Já o time tricolor, utilizava os contra-ataques pela lateral de Joílson, e Joel acertou, Joílson não estava muito bem no jogo. Não estava desarmando com muita facilidade. A defesa alvinegra ia se garantindo, se não ela, o goleiro Júlio César salvava a pátria alvinegra.
Até que aos 37 minutos de primeira etapa, penalty para o Fluminense. Era um jogador já formado e experiente no futebol, Carlos Alberto, contra o novato goleiro do Botafogo, Júlio César. Um duelo, em que os dois se encaravam. O novato venceu. Carlos Alberto bateu até bem o penalty, mas o goleiro do Botafogo saiu no tempo certo e no canto certo. Isso foi para desestabilizar de vez o time tricolor.
E era fim de papo no primeiro tempo. O Botafogo tinha sido superior, o que não quer dizer que o Fluminense também não tivesse tido suas chances. Muita coisa deveria ser conversada nos vestiários, como o posicionamento de Jorge Henrique por parte do Botafogo, e a inoperância do meio tricolor.
Volta para o segundo tempo, e Jorge Henrique perde uma chance de cara, Cuca parece ter acertado seu posicionamento. Já o meio campo tricolor volta melhor e equilibra o jogo. Em até certo ponto no início da etapa final, o Fluminense pressionou o Botafogo. Mas o time alvinegro soube equilibrar novamente a partida e até pender um pouco para seu lado.
Até que aos 21 minutos, Diguinho da intermediária, arrisca o chute, que cai no cantinho de Fernando Henrique e coloca o 1 a 0 do Botafogo no placar do Maracanã.
E aí, Botafogo, se segura que agora é só Fluminense.
É bola que passa raspando, Júlio César pegando tudo, a defesa cortando no laço da jogada, enfim...
Aos 41 minutos, Túlio ainda foi expulso, mas a equipe alvinegra conseguiu segurar o 1 a 0 até o apito final.
Botafogo: um equipe muito boa tecnicamente, mas que precisa acertar em algumas coisas n parte tática e Cuca deve melhorar suas substituições ao desenrolar do jogo.
Fluminense: o time parece apático e/ou desestabilizado. Joel precisa acertar o meio de campo, ou novamente o Flu será eliminado.
Destaques do Jogo:
Júlio César(BOT): goleiro praticamente estreante, pegou penalty, defendeu tudo que vinha pela frente e ainda teve seu nome gritado pela torcida, algo mais?
Fernando Henrique(FLU): muito bem quando exigido, merece o destaque.
Diguinho(BOT): Pela luta e pelo gol.
OBS: Túlio só não foi destaque porque foi expulso.
_____________________________________________________________
Por Felipe Loureiro
Fogão bate Flu e lidera o grupo B
O Botafogo provou hoje que a eliminação da Taça Guanabara já faz parte do passado, e que a conquista da Taça Rio é o principal objetivo. O primeiro tempo foi bastante movimentado, com Dodô arriscando chutes para defesas de Fernando Henrique, uma delas, sendo uma bomba que ia ao ângulo. Mas o principal lance do 1º tempo aconteceu aos 32 minutos, quando o juiz William de Souza Nery marcou um pênalti inexistente de Alex
Na volta do segundo tempo, o Fluminense se portou melhor em campo, mas os seus atacantes desperdiçaram muitas oportunidades. Como no futebol existe o ditado de quem não faz leva, o Botafogo abriu o placar com um belo chute de Diguinho no canto esquerdo de Fernando Henrique, que pulou atrasado. A partir daí o Botafogo se fechou um pouco, dando até muitas oportunidades ao tricolor. No final, Túlio foi expulso por falta dura, e saiu ovacionado pela torcida, reconhecendo a boa partida que fez, mas não havia mais tempo para o Fluminense buscar o empate. A torcida do Botafogo, agora líder do grupo B, cantou o jogo todo e está de parabéns, pois calou a torcida do Fluminense. Agora o Botafogo pega o América, para que possa colocar o pé nas semi-finais e quem sabe ser campeão da Taça Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário