quinta-feira, abril 26, 2007

Botafogo e Fluminense vão às quartas da Copa do Brasil. Times passaram sufoco.

Por Bruno "Mosquito"

Bahia 2 x 2 Fluminense - 25/04/07 - Fonte Nova

Foi um jogo complicado, onde ambos os times se alternavam no domínio da partida.

No primeiro tempo, ambos os times aproveitaram a chance enquanto dominavam. Logo aos 8 minutos, Danilo Rios faz boa jogada e Émerson Cris acerta colocado no ângulo do goleiro Fernando Henrique e abre o placar pro tricolor da Fonte Nova.

A torcida (que lotava a Fonte nova com pouco mais de 50.000 espectadores) foi ao total delírio com o gol de Émerson Cris.

Após o gol, o Fluminense passou a atacar mais o gol de Paulo Musse e fazer jogadas com a bola no chão. Aos 14 Arouca quase fez, obrigando o goleiro do Bahia a uma grande defesa.

Aos 26, após sobra de escanteio, Cícero arrematou de voleio no cantinho e empatou para os tricolores do Rio.

A partida ia para o intervalo com um resultado que levava para os penaltys, o terror de todo jogador de futebol.

Na volta para o segundo tempo, os times voltaram mais equilibrados. Mas o Bahia começou a se sobressair mais, e aos 10 minutos, após cruzamento, Fábio Saci, de mão, desempata o jogo novamente e coloca a vaga na mão do Bahia.

Mas a alegria da Fonte Nova durou 6, porque Soares, após cruzamento, empatou e colocou o Flu nas quartas de final da Copa do Brasil.

O Fluminense se classifica por ter feito mais gols na casa do adversário (1 x 1 no Maracanã).

O Flu pega o Atlético-PR nas quartas de final.


Botafogo 3 x 3 Coritiba - 25/04/07 - Maracanã

Jogo nervoso também no Maracanã.

Logo aos 4 minutos Túlio abriu o placar numa bola que ele cruzou, mas o chamado "efeito" fez ela entrar direto.

Após o gol alvinegro, o Coritiba passou a pressionar. Aos 22 Pedro Ken em falta, obrigou Júlio César a fazer bela defesa.

Aos 24, após contra-ataque rápido do Coritiba, Túlio (o do Coritiba), recebe e bate rasteiro para empatar o jogo.

Em um lance magistral de Tae-Ken-Do, Rafael Marques derruba nocauteia Daniel Cruz na área. Penalty que Henrique bateu e converteu, deixando o Coritiba na frente do placar e também com a vaga nas quartas de final. Afinal estava marcando 2 gols no Maracanã.

Ainda no primeiro tempo, um alívio alvinegro. Após muito tempo de pressão do Coxa Branca, Dodô domina, ajeita se atrapalha, a bola sobra para Lúcio Flávio chutar de fora da área no cantinho para empatar. Botafogo nas quartas de final.

No segundo tempo, o jogo começou chato. Mas o Coritiba era melhor e chegava com mais perigo.

Mas aos 16 minutos em um ataque do Fogão, Diguinho é derrubado. Dodô bateu o penalty e guardou! Ele colocou no canto direito e colocou o 3 no placar do Maracanã ao lado do nome Botafogo.

A alegria botafoguense perdurou até os 24 minutos do segundo tempo quando Henrique Dias faz um carnaval na defesa mista do Botafogo e chuta rasteiro para empatar novamente.

O Coritiba começou a pressionar e por pouco não vira o placar e se qualifica. Mas a vaga ficou com o time da Estrela Solitária.

O Botafogo enfrenta o Atlético-MG nas quartas de final.

Nenhum comentário: