domingo, abril 22, 2007

Em jogo de golaços, Botafogo conquista a Taça Rio.



Por Bruno "Mosquito"


Cabofriense 1 x 3 Botafogo - 22/04/07 - Maracanã

Um time muito bem formado pelo técnico Cuca. Com uma muralha chamada Júlio César com a camisa 1. Dois xerifes, o 3 e o 4. Juninho e Alex é claro. Duas alegrias nas laterais, Joílson(Showílson, Mestrílson, Genílson, Craquílson, etc), ostentando a camisa 2, e Luciano Almeida, a 6. Dois volantes. Guerreiros até no nome, nada mais justo do que dar a 5 e a 8 para Túlio Guerreiro e Leandro Guerreiro. Na armação, um 10. Um certo Zé Roberto. Na organização, um maestro. Lúcio Flávio encarnado na 11. No motor constantemente ligado, Jorge Henrique vestia a 9. E na camisa do Craque? Na habilidade e nas pinturas de gol, Dodô tinha o 7 às costas.

Com estes 11 titulares e mais reservas, alguns deles à altura, o Botafogo, merecidamente, conquistou a Taça Rio, e ganhou o direito de decidir a partir de domingo que vem, o Campeonato Carioca contra o Flamengo. Um campeonato que a 3 anos não via um clássico na decisão. Foi em 2004 entre Flamengo e Vasco.

Foi um jogo para chamar de Botafogo. Um time que não deu chances ao azar. Um time que soube se impor em campo, não só por ser um time menor como o Cabofriense (que chegou na final por méritos), acredito que o Botafogo teria se imposto a qualquer time. Porque afinal, era dia de preto e branco.

O Botafogo logo começou pressionando. Com 12 minutos, Jorge Henrique, caçado em campo, sofre falta. Lúcio Flávio, o maestro, lança com maestria (com o perdão do trocadilho) para Túlio absolutamente livre bater de chapa no canto do goleiro Gatti e sair pro abraço, além mandar beijos à mulher e filha.

E vocês acham que ia parar por aí?

Aos 14 minutos, Dodô recebe, corta Marcão e Cléberson em um só movimento. Pára, olha, ajeita o corpo, a bola se ajeita pra ele, e ele acerta o ângulo esquerdo do goleiro Gatti, corre pra comemorar com Zé Roberto e Joílson, o seu 11º gol no Campeonato Carioca 2007. Gol? Que nada! GOLAÇO!

Pensa que acabou?

Após 11 toques na bola, que passou por Leandro Guerreiro, Lúcio Flávio, Jorge Henrique, Dodô, Lúcio Flávio de novo, Zé Roberto, Joílson...
Ele espera o momento certo. Vê um corredor entre os zagueiros e antevê a chegada de Zé na área. Ele toca, acerta o passe no pé de Zé Roberto que chuta no canto do goleiro Gatti e desabafa "Essa é para vocês, torcedores que me apoiam".
Uma troca de passes que simboliza, acima de tudo, união.

Em um escanteio, a Cabofriense diminui em cabeçada inteligente de William que sobe entre dois zagueiros para marcar o gol do time da Região dos Lagos.

No segundo tempo, algumas chances desperdiçadas de ambos os lados, mas não foi um tempo tão emocionante quanto o primeiro. Mas assim como a etapa inicial, o Botafogo deu show e dominou amplamente.

Foi só esperar o árbitro Ubiraci Damásio apitar o jogo e comemorar.

Parabéns!!!
BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS: CAMPEÃO DA TAÇA RIO 2007.

Destaque do jogo:
Dodô(Botafogo):
GOLAÇO! SIMPLESMENTE UM GÊNIO!

Nenhum comentário: