quinta-feira, maio 31, 2007

Flu vacila, mas é salvo de derrota com gol no fim.

Por Bruno "Mosquito"

Fluminense 1 x 1 Figueirense - 30/05/07 - Maracanã

A final da Copa do Brasil teve seu primeiro jogo disputado no "Maior do Mundo". Cerca de 63 mil pessoas lotaram o estádio para assistir a Fluminense, havia ainda uma pequena torcida do Figueira.

Logo com 1 minuto do jogo, Ivan recebe livre na área, não vê que um companheiro chegava e ao invés de cruzar chutou bizonhamente para fora.
O Flu dominava as ações no primeiro tempo, e aos 25 minutos após escanteio, Cícero sobe desmarcado e cabeceia por cima do travessão.

Tudo apontava para um massacre do tricolor das Laranjeiras. Porém o time não era eficiente a ponto de concretizar o grito de gol entalado na garganta dos 63 mil presentes no Maracanã.

Fernando Henrique ainda salvou um chute de André Santos do Figueira, em dois tempos.

Na volta do intervalo, o "1 minuto" fez novamente a torcida levantar, mas dessa vez a torcida do Figueirense, já que Fernando Henrique espalmou chute rasteiro de Cleiton Xavier no canto.

Aos 3 minutos, Alex Dias cabeceou bola cruzada por Carlinhos obrigando o goleiro Wilson a fazer bela defesa.

Aos 17 minutos, novamente Cleiton Xavier invade a área e, já na pequena área chuta e Fernando Henrique defende mais uma vez.

O jogo estava equilibrado, mas o Figueirense parecia tomar a iniciativa. E mais uma vez os camisas 1 estavam sendo decisivos.

Aos 38 minutos, após cruzamento, Fernando Henrique soca a bola para o meio de campo. Henrique pega, tabela com Cleiton Xavier e arremata de fora da área um balaço no ângulo do goleiro tricolor, indefensável e um golaço do Figueira que abria 1 a 0 e arrancava da torcida tricolor, xingamentos contra o próprio time.

Mas quando tudo parecia "fechar as cortinas", Thiago Neves, após escanteio, entra driblando na área e toca para Adriano Magrão totalmente livre empatar o jogo em 1 a 1.

A partida de volta é no Orlando Scarpelli em Santa Catarina, onde o campo é pequeno e facilita a marcação do Figueirense. Um 0 a 0 dá o título ao time da casa. Um empate em 2 a 2 dá Flu. Repetindo-se o 1 a 1, a Copa do Brasil será decidida nos penaltys.

"O Fluminense decidiu a Copa do Brasil inteira fora de casa e a final será prova disso" - Adriano Magrão, atacante do Fluminense.

"Fizemos o gol, foi um bom resultado, mas vacilamos no fim e eles empataram" - Henrique, meia do Figueira.

Destaque do jogo:
Os goleiros: realmente estavam umas muralhas!

Nenhum comentário: