segunda-feira, maio 28, 2007

Mengo e Bota empatam em jogo que mantém escritas.

Por Bruno "Mosquito"

Botafogo 2 x 2 Flamengo - 27/05/07 - Maracanã

Um clássico que manteve as escritas ontem na noite de clima ameno, no Maracanã.

O Botafogo mantém invencibilidade de 19 jogos atuando no Maracanã.

O Flamengo mantém uma série invicta de 13 jogos contra o alvinegro.

E o duelo este ano não teve um vencedor nos 90 minutos. Foram 4 jogos e 4 empates (3 a 3, 2 a 2, 2 a 2 e 2 a 2).

O clássico começou movimentado e o Botafogo tomava sempre a iniciativa e dominou o primeiro tempo. Pressionou o time rubro-negro o tempo todo. E como "água mole empedra dura, tanto bate até que fura", Lúcio Flávio, aos 17 minutos de falta, colocou a bola no ângulo. Encaixou perfeitamente. bruno ainda tocou na bola, mas ela já estava predestinada a entrar.

Mas uma bola que parecia mesmo predestinada a entrar, foi a de Leonardo aos 40 minutos do segundo tempo. Foi muito "pinga pinga" na área do Botafogo, ela sobrou para Leonardo cabecear. Júlio César tirou ela "em cima da linha", ou melhor, seria em cima da linha, se a bola já não tivesse entrado 23cm dentro do gol empatando para o Flamengo.

Mas a comemoração Rubro-Negra não durou muito tempo, porque aos 44 minutos, André lima foi pela lateral e cruzou rasteiro. A bola passou por Claiton e chegou aos pés de Dodô que de primeira, arrematou para o fundo das redes fazendo seu segundo gol no Brasileiro 2007.

O segundo tempo voltou chato, monótono, sem graça. No começo, parecia até que o Botafogo não cometeria o mesmo erro de partidas anteriores, foi para cima, para tentar matar de uma vez o jogo.

Com os ataques desperdiçados, o Flamengo cresceu e começou a ter certo domínio no jogo.

O garoto Paulo Sérgio entrou no Flamengo. Aos 23 minutos de tapa final, Renato Silva e Asprilla falharam e a bola sobrou para ele, que ao tentar tirar de Júlio César, arrematou por cima da meta.

Aos 25 minutos, Paulo Sérgio arrisca chute de fora da área mas a bola sai pela esquerda do gol de Júlio César, anotando mais uma jogada desperdiçada na partida.

Aos 30 minutos, após cruzamento, André Lima cabeceou e Bruno, de forma incrível, à la Gordon Banks, defendeu a bola em cima da LINHA!

E para completar sua felicidade, 1 minuto depois Ronaldo Angelim cruza rasteiro e Paulo Sérgio chuta na saída de Júlio César igualando o marcador e definindo o resultado final da partida.

O Botafogo, mais uma vez, entregou um jogo ganho.

Destaque do Jogo:
Bruno(Flamengo): salvou o time.

Nenhum comentário: