Por Bruno "Mosquito"
Botafogo 4 x 0 Vasco da Gama - 14/06/07 - Maracanã
Que jogo bonito de se ver! Que jogadas! Que gols! Que torcida! Meu Deus, foi uma noite histórica no Maracanã!!! O Botafogo arrasou o Vasco de forma até assustadora. Se o Botafogo não tivesse tirado o pé do acelerador, seria uns 8 a 0 fácil fácil.
A verdade é que o time do Vasco não entrou em campo e a goleada já parecia escrita ("apostei" 3 a 0 no bolão, errei...).
Tão escrita que aos 3 minutos, Zé Roberto entortou seu marcador (que no momento encontra-se no Miguel Couto com a coluna quebrada), tocou no meio da área, para Dodô, o artilheiro dos gols bonitos, marcar um golaço no ângulo do goleiro Silvio Luís.
Logo depois o Vasco empatou... impedido!
Aos 16 minutos, falta para o Botafogo e Juninho estufou o ângulo de Silvio Luís novamente, dessa vez o do lado oposto ao gol de Dodô. E o Vasco? Ainda não tinha entrado em campo... ou se tinha, tava morto já!
E o primeiro tempo se limitou a isso. Botafogo pressionando e o Vasco... bem, melhor nem comentar.
Volta para o segundo tempo e nada havia mudado.
Aos 3 minutos, Leandro Guerreiro toca para Luciano Almeida. Ele toca para Jorge Henrique, ele vê Leandro Guerreiro e toca atrás. O volante manda uma patada de fora da área tão forte e tão no ângulo que foi sem defesa (de novo!) para o goleiro vascaíno. O Fogão ampliava para 3 a 0 e o Vasco...
...assistia bem desatento!
E aos 17 piorou, que foi quando após escanteio, Juninho cabeceia e Dodô livre marca o 4 a 0 e fecha o caixão vascaíno. Gol muito parecido com o de Túlio Maravilha contra o Santos em 1995 na primeira final no Maracanã
.
E não pense que o Botafogo parou por aí. Só não fez mais pq Deus não quis.
4 a 0 e de ruim do Botafogo só Lúcio Flávio, infantilmente expulso.
Destaque do jogo:
Leandro Guerreiro(Botafogo): além de ter feito seu primeiro gol no Botafogo, ainda tirou tudo lá de trás. Abre o olho Dunga!
sexta-feira, junho 15, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário