quinta-feira, junho 14, 2007

"El Boca fue más que Tricolor Grémio!"

Por Bruno "Mosquito"

Boca Juniors 3 x 0 Grêmio - 13/06/07 - La Bombonera.

Nas arquibancadas de um histórico e imenso estádio, torcedores apaixonados. A maioria de "bosteros" (como são chamados os torcedores do Boca Juniors). E apenas 2.500 cadeiras ocupadas por gremistas eternamente apaixonados também.

O Boca começou a querer decidir o jogo já no início de jogo, mas a afobação azul-amarela deu ao Grêmio a chance de fazer história na Bombonera, quando o Grêmio começou a dominar a partida a partir dos 13 minutos da etapa inicial e colocando em colapso o sistema defensivo do time argentino.

Mas a verdade é que tudo ocorreu no momento errado. Pois no melhor momento do Grêmio, o Boca partiu em contra ataque e sofreu falta perigosa próxima á área.
E Riquelme percebeu que a bola não era aquela. Alegou que a redonda estava furada e exigiu ao árbitro a troca da bola, que concedeu seu pedido. Riquelme cobrou para Palermo, IMPEDIDO, ajeitar para Palácio tocar pra dentro e fazer a Bombonera vir à baixo com cantorias e gritos de GOL!

Como eu disse, no melhor momento do Grêmio na partida, acontece algo que abala bruscamente. Um gol irregular aos 18 minutos.

O resto primeiro tempo se resumiu a vários ataques do Boca Juniors, mas poucos chutes a gol. Foi chatinho até.

No segundo tempo viu-se um Boca determinado a decidir a Libertadores em casa utilizando a força da torcida, e um Grêmio um tanto perdido. O Boca desperdiçava oportunidades. Em um impedimento mal marcado.

Após muita pressão "bostera", Sandro Goiano acabou de desmoronar com o tricolor gaúcho, ao acertar um chute no rosto de Banega em uma dividida de bola alta e foi expulso. O Grêmio agora via-se perdido, encurralado, acuado, em uma Bombonera lotada de torcida contra, com placar minimamente adverso e com 10 em campo.

Aos 28 minutos, Riquelme sofreu falta próxima a área. Não preciso nem dizer o tempo que o Boca Juniors levou para cobrar! Mas também quando cobrou...
Bola rolada para o lado e Riquelme acerta uma bomba no canto direito do goleiro Saja que nada pode fazer. E o Boca acabava ainda mais com as esperanças gremistas de sair de La Bombonera com pelo menos um empate.

Mas a noite trágica para o Grêmio ainda não havia acabado...

Ainda tínhamos jogo para chegar aos 44 minutos, quando Riquelme chuta de fora da área, Saja rebate para lateral, Riquelme pega a bola, cruza, Ledesma cabeceia. A bola encobre Saja. Patrício e Teco que estavam em cima da linha do gol, literalmente, bateram cabeça e tocaram a bola pra dentro, fazendo-a morrer no fundo da rede.

O Boca Juniors vence o jogo pro 3 a 0 e torna dificílima a tarefa gremista, quarta que vem, no Estádio Olímpico. Mais uma vez, aliás, como nunca, o Grêmio deve mostrar, porque é chamado de "IMORTAL".

Destaque do jogo:
Riquelme (Boca Juniors): fez 1 gol e teve participação ativa nos outros dois gols.

Nenhum comentário: