segunda-feira, novembro 26, 2007

Com a tradição do time e a raça, amor e paixão da torcida, Flamengo vai à Libertadores 2008.


Por Bruno "Mosquito"

Flamengo 2 x 0 Atlético-PR - 25/11/07 - Maracanã

Com mais um espetáculo da camisa 12, a torcida, o Flamengo conquistou a tão sonhada vaga à Libertadores da América 2008.

Palmas para um time que até o início do segundo turno, estava na Zona de Rebaixamento em antepenúltimo e hoje briga pela 2ª posição da tabela, estando já num satisfatório 3º lugar.

Não há dúvida. Por mais folclórico que seja, Joel Santana tem estrela, principalmente no Flamengo. E ele ainda foi ajudado pelas vindas de Ibson e Fábio Luciano que incrementaram ainda mais o time.

Com gols de Renato Augusto e Juan, o Mengo conquistou seu objetivo maior na competição. Mas uma pergunta ainda me incomoda. O que seria do São Paulo disputando um título com um Flamengo embalado e com a torcida batendo recordes e mais recordes!

Não sei a verdadeira resposta, mas a minha opinião é: Sorte do São Paulo que o título já estava garantido, pois ia tomar no mínimo um sufoco! Imagine se os dois estivessem nessas 10 últimas rodadas com uns 15 pontos de diferença... Talvez até o São Paulo fosse campeão. Mas seria por uns 6 ou 7 pontos. Magra diferença.

A torcida do Flamengo conseguiu mudar uma opinião minha. Quando um flamenguista vinha até mim e dizia que torcida faz diferença, eu respondia: "Nada a ver! Do contrário a China seria campeã mundial toda Copa!"

Engano meu! Torcida APAIXONADA faz diferença! Afinal de contas, estádio lotado de flamenguistas em Campeonato, é apaixonite aguda. Estádio lotado de chineses em Copa do Mundo, foram apenas pessoas que saíram da China para passar férias no país-sede, estão lá pra se divertir!

Agora sim descobri a diferença entre a torcida flamenguista e a torcida botafoguense:
A torcida flamenguista é apaixonada e lota. A torcida botafoguense é apaixonada, mas não coloca 20.000 num fim de semana.

Parabéns ao Clube de Regatas do Flamengo pela classificação à Libertadores 2008.
Só mais uma coisa: esse carrinho de F1 fajuto do Flamengo hein?! Pra quê? Puro marketing (tsc tsc). O Kléber Leite não contratando o Barrichello, a tal nação rubro-negra já agradece hahaha.

Destaque do jogo:
O Camisa 12 do Flamengo (precisa dizer quem é?)

NOTA: Morreram no Estádio Fonte Nova, na Bahia, 7 pessoas. Uma parte da aruibancada cedeu e os torcedores cairam de uma altura de uma prédio de 5 andares.

O Mosquito Football está Luto Oficial por 3 dias em homenagem às vítimas.

Um comentário:

Anônimo disse...

haha falou tudo aí cara
Essa nação realmente faz a diferença
E na Libertadores... com maraca lotado... vai ser difcil segurar a gente ! ahaha
Valeu, abraços