Por Bruno "Mosquito"
É... 2007 foi um ano de muitas emoções!
Tantas vitórias, decepções, reviravoltas de ambos os lados!
Um 2007 que ficará marcado com a grande reviravolta rubro-negra empurrada pela sua torcida. Levando o Flamengo da zona de rebaixamento à uma vaga na Libertadores e também à 3ª posição na tabela! Soube a hora de reagir. E, não só encantou sua torcida, mas abriu os olhos de adversários para a frase "Impossível não existe".
Um 2007 que o Fluminense conseguiu nada menos que duas vagas para a Libertadores, conquistando a Copa do Brasil e um vaga na classificação do Brasileirão. Um time entrosado que soube o que fazer na hora certa.
Um 2007 de conquistas extra-campo para o Botafogo, que conseguiu a ser administrador do Engenhão por 20 anos! Mas que dentro de campo foi o melhor time do Brasil no primeiro semestre, mas que com uma série de insucessos, ficou conhecido como o time do "QUASE". Quase foi campeão Carioca (há alvinegro que diga que o Flamengo ganhou a final roubado), quase foi campeão da Copa do Brasil (esse o mundo sabe que a bandeirinha Ana Paula e o goleiro Júlio César, tiraram do Botafogo), quase foi campeão Brasileiro (caiu de produção), e quase foi bem na Sul-Americana (não fosse o dia 27/09/07, o dia do Big Pum!). Muitas situações como o doping do Dodô e o afastamento de Zé Roberto, além da granja de frangueiros que pairou debaixo das traves alvinegras, atrapalhou o time. Que acabou conquistando, uma mera Taça Rio (isso é título?).
E o Vasco? Que time nadão... Não aconteceu nada com o Vasco a não ser o milésimo gol do Romário (e mesmo assim, foi do jogador e não do clube). Afinal o que foi 2007 para Vasco da Gama? Absolutamente um ano que fechou com a venda de Leandro Amaral para o Fluminense. É... que ano mais sem graça para a trupe cruz-maltina!
Lá fora, o Milan conquistou a Europa e o Mundo. O sacode em Yokohama pra cima do Boca Juniors (campeão da Libertadores), deu ao time de Milão a condição do clube com mais títulos no Mundo e a de Melhor Jogador do Mundo a Kaká.
A Seleção Brasileira confirmou que é carrasca da Argentina e venceu a Copa América (só 3 a 0 na final. E olha que a seleção era considerada mediana pela imprensa...).
Já a Seleção Brasileira feminina encantou a todos. Tanto ganhando o Ouro Pan-Americano aqui no Rio de Janeiro, quanto conquistado o inédito vice-campeonato Mundial, perdendo para a Alemanha na final por 2 a 0, mas fazendo belíssimos jogos anteriormente. Uma campanha histórica que levou Marta e Cristiane a disputarem o troféu de melhor do mundo, conquistado, novamente por Marta. Cristiane levou o bronze.
É... a seleção masculina levou a Copa América. Mas a feminina tem empolgado mais, tendo levado, inclusive, famílias ao Maracanã na final do Pan, coisa que no masculino não se vê desde os anos 70. E a CBF que até agora só fez uma Mini-Copa do Brasil feminina no fim de 2007. Elas merecem uma liga nacional. E um dia quem sabe, a Copa do Mundo importante, seja a delas.
E nesse fim de 2007, nada mais a declarar, apenas as especulações de transferências. Ronaldo no Flamengo? Novela Leandro Amaral + Vasco + Botafogo + Fluminense. O tricolor levou o jogador. Botafogo procura um goleiro decente. Vasco em busca de uma razão de viver.
Enfim, FELIZ 2008!
domingo, dezembro 30, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
ahh legal
gostei muito
=]]
só precisa concertar algumas coisas
beijos
Postar um comentário