domingo, dezembro 30, 2007

Mosquito Retrô 2007

Por Bruno "Mosquito"

É... 2007 foi um ano de muitas emoções!
Tantas vitórias, decepções, reviravoltas de ambos os lados!

Um 2007 que ficará marcado com a grande reviravolta rubro-negra empurrada pela sua torcida. Levando o Flamengo da zona de rebaixamento à uma vaga na Libertadores e também à 3ª posição na tabela! Soube a hora de reagir. E, não só encantou sua torcida, mas abriu os olhos de adversários para a frase "Impossível não existe".

Um 2007 que o Fluminense conseguiu nada menos que duas vagas para a Libertadores, conquistando a Copa do Brasil e um vaga na classificação do Brasileirão. Um time entrosado que soube o que fazer na hora certa.

Um 2007 de conquistas extra-campo para o Botafogo, que conseguiu a ser administrador do Engenhão por 20 anos! Mas que dentro de campo foi o melhor time do Brasil no primeiro semestre, mas que com uma série de insucessos, ficou conhecido como o time do "QUASE". Quase foi campeão Carioca (há alvinegro que diga que o Flamengo ganhou a final roubado), quase foi campeão da Copa do Brasil (esse o mundo sabe que a bandeirinha Ana Paula e o goleiro Júlio César, tiraram do Botafogo), quase foi campeão Brasileiro (caiu de produção), e quase foi bem na Sul-Americana (não fosse o dia 27/09/07, o dia do Big Pum!). Muitas situações como o doping do Dodô e o afastamento de Zé Roberto, além da granja de frangueiros que pairou debaixo das traves alvinegras, atrapalhou o time. Que acabou conquistando, uma mera Taça Rio (isso é título?).

E o Vasco? Que time nadão... Não aconteceu nada com o Vasco a não ser o milésimo gol do Romário (e mesmo assim, foi do jogador e não do clube). Afinal o que foi 2007 para Vasco da Gama? Absolutamente um ano que fechou com a venda de Leandro Amaral para o Fluminense. É... que ano mais sem graça para a trupe cruz-maltina!

Lá fora, o Milan conquistou a Europa e o Mundo. O sacode em Yokohama pra cima do Boca Juniors (campeão da Libertadores), deu ao time de Milão a condição do clube com mais títulos no Mundo e a de Melhor Jogador do Mundo a Kaká.

A Seleção Brasileira confirmou que é carrasca da Argentina e venceu a Copa América (só 3 a 0 na final. E olha que a seleção era considerada mediana pela imprensa...).

Já a Seleção Brasileira feminina encantou a todos. Tanto ganhando o Ouro Pan-Americano aqui no Rio de Janeiro, quanto conquistado o inédito vice-campeonato Mundial, perdendo para a Alemanha na final por 2 a 0, mas fazendo belíssimos jogos anteriormente. Uma campanha histórica que levou Marta e Cristiane a disputarem o troféu de melhor do mundo, conquistado, novamente por Marta. Cristiane levou o bronze.

É... a seleção masculina levou a Copa América. Mas a feminina tem empolgado mais, tendo levado, inclusive, famílias ao Maracanã na final do Pan, coisa que no masculino não se vê desde os anos 70. E a CBF que até agora só fez uma Mini-Copa do Brasil feminina no fim de 2007. Elas merecem uma liga nacional. E um dia quem sabe, a Copa do Mundo importante, seja a delas.

E nesse fim de 2007, nada mais a declarar, apenas as especulações de transferências. Ronaldo no Flamengo? Novela Leandro Amaral + Vasco + Botafogo + Fluminense. O tricolor levou o jogador. Botafogo procura um goleiro decente. Vasco em busca de uma razão de viver.

Enfim, FELIZ 2008!

Um comentário:

Anônimo disse...

ahh legal
gostei muito
=]]
só precisa concertar algumas coisas
beijos