terça-feira, abril 08, 2008

Brasil atrás do Ouro Olímpico.

Por Bruno "Mosquito"



O único título que o futebol brasileiro ainda não tem!

Um ouro olímpico é tudo que o futebol brasileiro quer. Mas nada de ele acontecer. Quem diria! O melhor futebol do MUNDO, Penta-campeão Mundial, etc, etc, etc, não tem o Ouro Olímpico que uma seleção medíocre como Camarões tem.

Batemos na trave em duas oportunidades. Em 1988 com Romário e cia, perdemos da União Soviética na final. (Vídeo de toda a campanha abaixo):


Em 2004 as mulheres foram as pratas perdendo para as americanas na final por 2 a 1 (na prorrogação e com arbitragem duvidosa, diga-se de passagem).


Sem contar com Vexames (com "V" maiúsculo mesmo) do masculino de 1996 (derrota humilhante para a Nigéria) e 2000 (Perdemos na prorrogação contra Camarões que só tinha 9 em campo).

Aliás, tem vexame maior do que não ir à uma Olimpíada? Em 2004 viramos meninas! E apesar da prata, elas nos encantaram.

Em 2008 o masculino vem com um timaço que deve contar com os profissionais Kaká, Robinho e Júlio César (ou algum zagueiro do tipo Juan ou Lúcio). E no banco o técnico Dunga que vem fazendo um trabalho bom na seleção principal testando bastante gente. Há também revelações, como o jovem Alexandre Pato e o meia Anderson.

Já no feminino, o Ouro parece ser um pouco mais brilhante. É o mesmo timaço de jovens meninas de 2004, adicionado à revelações que vêem surgindo, sem falar nos 2 prêmios consecutivos que Marta ganhou, e no de 3ª melhor que Cristiane levou em 2007, perdendo para a alemã Prinz e para a própria Marta. Além é claro do Bi-Ouro Pan-Americano (2003-2007) e o brilhante vice-campeonato de 2007 da Copa do Mundo Feminina em que Marta e cia deram show na China (ou seja, já estão habituadas ao ambiente de competição). E que só não foram campeões pelo infeliz dia (por que sem dúvida nenhuma a seleção brasileiro eram melhores que as alemãs).

Aliás, quem não se lembra na Copa do Mundo Feminina de 2007 o gol absolutamente antológico de Marta nas semi-finais contra os Estados Unidos? (não viu? Veja!)


E da festa na final pan-Americana no Maracanã?


Mas afinal de contas... será que é 2008 o ano do Ouro Brasileiro?

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.