segunda-feira, abril 14, 2008

Definida a FINAL da Taça Rio 2008.

Por Bruno "Mosquito"

Fluminense 1 x 1 Vasco (Fluminense 5 x 4 nos Penaltys) - Maracanã - 12/04/08 - Semifinal da Taça Rio '08

Um jogo muito equilibrado!!!

Vimos um grande Fluminense jogar abaixo do que se esperava.

Ao mesmo tempo vimos um desacreditado Vasco jogar acima do esperado.

Talvez por isso a igualdade tenha prevalecido...

Os dois times criaram oportunidades, mas o jogo era relativamente fraco tecnicamente. As oportunidades não eram do tipo "Caramba, o cara perdeu o gol cara-a-cara"! Foram mais "arriscadas" do que oportunidades.

O gol cruz-maltino (marcado por Jean) saindo de uma largada de bola do goleiro Fernando Henrique. Já o gol tricolor saindo de uma confusão na área e Thiago Silva aproveitou para empurrar às redes do time da Colina.

Empatados a partida só poderia ser decidida na síntese do equilíbrio. Os penaltys. Os dois times haviam batido 4 penaltys e com 100% de acerto.

"Mas a vida... ah a vida... é uma caixinha de surpresas!!!"

As vezes essa surpresa é a maior das sortes. Fernando Henrique que o diga.

O último batedor do Vasco foi Pablo, garoto que estreava pelos profissionais. Teve personalidade para fazer a "paradinha". Fernando Henrique se jogou para um lado e Pablo chutou para o outro (como é de praxe nas paradinhas). Pobre Pablo! A bola bateu na trave, caprichosamente foi para o lado, bateu nas pernas de Fernando Henrique e não entrou. Depois foi só Gabriel converter e colocar o Fluzão na final!!!

Não viu o jogo? Aqui estão os melhores momentos (Imagens: SPORTV):



Botafogo 3 x 0 Flamengo - 13/04/08 - Maracanã - Semifinal da Taça Rio '08

Se em uma semifinal o equilíbrio prevaleceu até o último segundo, na outra a supremacia botafoguense colocou o Flamengo na roda!

Jogou melhor o jogo inteiro!

E mais, soube jogar com inteligência, mexer com o psicológico do Fla. Ficou no 1 a 0 como se nada estivesse acontecendo e de repente resolveu ampliar pra 3 a 0 sem dó nem piedade.

E, se continuasse no ritmo, faria uns 4 ou 5. O time do Flamengo não se encontrou em campo esta é a realidade.

Conforme disse Joel após o jogo: "Nem a Holanda de 74 e nem a Hungria de 54 venceriam do Botafogo hoje. O técnico Cuca está lá a bastante tempo e sabe trabalhar com o Botafogo."

Tá certo que o Flamengo jogou na altitude no meio de semana, mas mesmo assim, venceu lá por 3 a 0 (ou seja, parece não ter sentido o efeito). Então acho que não é desculpa. O Flamengo terá de se reeguer para a final do Carioca e para a continuação da Libertadores (a qual está classificado antecipadamente para as oitavas).

Já o Fogão encara a Portuguesa de Desportos no Canindé (SP) no meio de semana e faz a final com o Fluminense no Domingo. Se o alvinegro deve ou não priorizar a Copa do Brasil ou o Carioca, isso caberá ao treinador. Embora eu ache que o Botafogo tem sim time para dar atenção à ambas competições.

Não viu o jogo? Aqui estão os melhores momentos (Imagens: Rede Globo)

Nenhum comentário: