Por Bruno "Mosquito"
Botafogo 2 x 1 Portuguesa - 23/04/08 - Engenhão - Oitavas da Copa do Brasil
Um jogador quando é contratado pelo Botafogo ele certamente recebe um manual com uma única instrução:
"Se possível tornar um jogo ganho na forma mais sofrida possível."
O Botafogo demonstrou belo futebol diante da Lusa. Mas como tudo do Botafogo, a classificação para as Quartas-de-final da Copa do Brasil foi sofrida até o último instante.
O time empurrado por cerca de 41.000 vozes, dominou a etapa inicial mas não conseguiu abrir o placar.
Mas um curioso lance marcou o bom primeiro tempo do Botafogo.
Lúcio Flávio inverte o jogo para Túlio que leva a bola, e é claro o seu marcador Dias, até a linha de fundo. Com a perna esquerda ele levanta a bola e com a direita dá um "totozinho" na bola para chapelar Dias que, humilhado, fez a falta e levou amarelo. Não entendeu nada? Mosquito Football mostra pra você (Imagens: Sportv)
Na segunda etapa, o Fogão continuou dominando o jogo.
Falta pro Fogão na entrada da área é o mesmo que... "Vai lá Lúcio Flávio". Falta perfeita no ângulo. 1 a 0 para o Botafogo. André Luiz, goleiro da Lusa, sequer se mexeu.
Aí começou aquele sofrimento alvinegro...
Bola na área, falha de marcação, Christian adiantou demais a bola que rolou para o jovem goleiro Renan (substituindo Castillo, machucado). É, mas Renan falhou e a bola sobrou para o próprio Christian empatar e iniciar uma série de contra-ataques da Lusa.
Num desses contra-ataques, mais uma falha do goleiro Renan que complicaria de vez a situação do Glorioso. Toque por cima, e ele agarrou! Agarrou mesmo... O VENTO! Porque a bola passou entre as mãos dele. Leandro Guerreiro teve de ir lá resolver e tirar em cima da linha.
A salvação alvinegra veio aos 27 quando Lúcio Flávio cobrou falta e Fábio cabeceou.
Tá achando que depois ficou tranqüilo? Ledo engano! A Lusa continuou a pressionar o Botafogo!
Mas de nada adiantou! Fogão nas Quartas e Lusa eliminada. Mas apesar da eliminação da Lusa, há de se ressaltar que o time tem um bom goleiro e uma defesa até certo ponto irritante (irrita o time adversário, é claro).
O Botafogo pega o vencedor de Atlético-MG e Náutico. Primeiro jogo vencido pelo Náutico por 3 a 2 no Estádio dos Aflitos.
Quer ver os gols? Imagens: SPORTV
Criciúma 2 x 2 Vasco - 23/04/08 - Heriberto Hulse - Oitavas da Copa do Brasil.
O Vasco também não teve uma classificação tranqüila, não.
O time começou levando 1 a 0 após cabeçada de Jael. O resultado levava a decisão para os penaltys.
Mas o Animal estava lá para resolver. Marcou uma pintura de gol. Deixou dois no chão e tocou no cantinho, empatando o jogo para o Vasco e eliminando qualquer possibilidade de uma Disputa de Penaltys (o temor do Animal).
O jogo era bastante equilibrado e as duas equipes chegava com certo perigo.
No segundo tempo o Criciúma fez 2 a 1. Mais um gol e o Vasco estava eliminado!
Para jogar Jean, Alan Kardec foi barrado. Entrou no meio do jogo e provou que todos estavam errados. Empatou o jogo e tranquilizou as coisas pro Vascão da Gama.
E ficou nisso. Vasco classificado para as Quartas-de-final da Copa do Brasil.
O time da Colina pega o vencedor de Juventude e Corinthians Alagoano. Primeiro jogo vencido pelo time alagoano em casa por 2 a 0.
Veja os melhores momentos do jogo (Imagens: Rede Globo)
NOTA: No jogo do Botafogo contra a Lusa (2 x 1) no Engenhão, morreu o torcedor Strauss Ivan de Mello de 61 anos. Ele teve um infarto na emoção do jogo. Morador de Santa Rosa (Niterói), o torcedor começou a passar mal no fim do primeiro tempo. Encaminhado ao centro médico do Engenhão, acabou falecendo cerca de 30 minutos mais tarde. O alvinegro já tinha um histórico de infartos (já havia tido 2 anteriormente). Um homem que morreu fazendo algo por uma de suas paixões. Torcendo pelo Botafogo, que tanto amava e que certamente tantas alegrias lhe deu. À Strauss Ivan de Mello a nossa homenagem.
† [LUTO OFICIAL DE 3 DIAS] Vá com Deus, irmão alvinegro. Descanse em paz. Sabemos que você foi a um lugar melhor. †
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário