domingo, abril 27, 2008

Mengão vence primeiro jogo e fica próximo do título.

Por Bruno "Mosquito"

Flamengo 1 x 0 Botafogo - 27/04/08 - Maracanã - Final do Carioca 2008 - 1º Jogo.
Como todos esperavam, um jogo bem equilibrado tecnicamente. O Flamengo com uma ligeira vantagem devido aos desfalques do alvinegro, que se segurava como podia lá trás. Quem criticava o goleiro Renan (reserva de Castillo), hoje se calou. O jovem goleiro foi bem!

O jogo começou com muitos erros dos dois lados, muitas falhas, também muitas faltas.

Túlio Souza levou amarelo logo no 1º minuto de jogo e aos 19, Cuca, com medo de uma expulsão do lateral, o substituiu e pôs o zagueiro Eduardo. Mais tarde a entrada do jovem zagueiro seria determinante.

Na etapa final, as chances aumentavam para os dois lados. Renan fez defesaça em finalização do Flamengo. Depois Fábio desperdiçou uma oportunidade para o Botafogo.

Marcinho chutou e desperdiçou. No troco, o Fogão com Eduardo, acertou a trave (tinha gente na área dava para ter cruzado).

O jogo de desenrolava e Cuca resolveu recuar o time (ê medo besta, nunca deu certo isso). Já Joel foi corajoso ao colocar Diego Tardelli e Obina.

Eduardo (lembra que eu disse que ele seria determinante?), perde a bola para Léo Moura que inicia contra-ataque e toca para Diego Tardelli. Diego acha Obina que só empurra para o fundo das redes.

O Flamengo é campeão com apenas um empate no jogo de volta. Já o Fogão precisa de uma vitória por 2 gols de diferença se quiser se sagrar o Campeão Carioca de 2008. Uma vitória alvinegra por diferença mínima de gols, leva a decisão para os penaltys.

Domingo que vem.
QUEM SERÁ O CAMPEÃO?!

Fatores que podem determinar uma final:
- O Flamengo joga no México e pode se cansar na viagem.
- Por outro lado uma vitória rubro-negra daria moral ao time.
- A vontade de dar um título a Joel Santana que se despede como técnico do rubro-negro.
- O Botafogo terá a semana toda focado na decisão.
- O Flamengo poderá perder Juan para a decisão.
- O Botafogo poderá ter seus 4 desfalques de volta.

Nenhum comentário: