quarta-feira, maio 21, 2008

Botafogo passa sufoco, vence e está a um empate da decisão. Manchester United vence a Liga dos Campeões.

Por Bruno "Mosquito"

Botafogo 2 x 1 Corinthians - 20/05/08 - Engenhão - Semi-Final da Copa do Brasil 2008

Um jogo que realmente me fez parar o coração umas 20 vezes. Como o Botafogo GOSTA de complicar jogo fácil, MEU DEUS DO CÉU!!!

Engenhão tinha prévia dos mesmos 17 mil do jogo contra o Atlético. Apareceram 30 mil, empurrando o time desde o começo.

Mas como a missão do Botafogo é fazer sua torcida sofrer, após passe bizonho (repetir para ficar mais concreto... BIZONHO) da zaga corintiana, Wellington Paulista pega a bola e se encontra na seguinte situação. Ele, o goleiro e o gol. E não é que ele me faz o favor de acertar no goleiro? Parecia que tinha mirado de propósito, mas foi porque ele chutou com a canhota.

Zaga falhou... a bola cruzada rasteira sobrou para Carlos Alberto fazer Corinthians 1 a 0. Impressionante! Estádio cheio até, em casa, temos um time melhor e me toma 1 a 0 no primeiro tempo? Tudo que o Corinthians queria!!!

O jogo correu assim até o fim do primeiro tempo (já não via a hora do juiz apitar logo o fim da etapa inicial). O Corinthians ainda meteu uma no travessão com Herrera.

O time do Fogão voltou pro segundo tempo com uma nova cara, mais ofensiva. Cuca tirou o atordoado Zé Carlos e colocou o atacante Fábio para dar mais ofensividade. Além disso deve ter dado uma bronca daquelas!!!

No início da segunda etapa, Carlos Alberto, autor do gol, se tornaria vilão. Fez penalty bobo em Jorge Henrique. Lúcio Flávio cobrou e empatou a partida no Engenhão flamejante!

O segundo tempo correu com chances para as duas equipes, com o Botafogo chegando um pouco mais.

Quando os portões das arquibancadas já começavam a se abrir para que as torcidas, frustradas pudessem ir para casa e o faxineiro do Engenhão já se arrumava. Lúcio Flávio cobrou escanteio curtinho para Alessandro. Ele cruzou em curva, a zaga corinthiana desviou para o meio da área onde estava Jorge Henrique só para chutar e virar o jogo!!!

FOGÃO 2 x 1 Corinthians...

E vocês estão achando que eu calmo? Já sofrendo pra quarta-feira! Nervoso desde já!!!

"O Botafoguense é sofredor!
Sofre tão completamente!
Que sofre uma derrota
Que seque aconteceu!"

Botafoguense sofre até quando vence hahahahaha!!!

"Vamo que vamo" meu Fogão! Chega de bater na trave, esse ano é CAMPEÃO!!!

Que ver os gols? (Imagens: Sportv)

__________________________________________________________

Manchester United 1 (6) x (5) 1 Chelsea - 21/05/08 - Vudinick - Final da Liga dos Campeões 07/08


Foi um jogo eletrizante! o Manchester começou o primeiro tempo deixando claro que seria o vencedor.

Com diversos setores do Chelsea, digamos assim, ESCANCARADOS, "Cristiano Ronaldo & Cia" tinham total liberdade de atacar.

Num lateral, Brown tocou pra Scholes que tabelou com o próprio Brown e cruzou na medida pro Cristiano Ronaldo fazer 1 a 0 de cabeça aos 27 da etapa inicial.

O Chelsea sentiu o gol, mas de uma forma diferente. Viu que era hora de acordar, se organizar e partir pra cima. E foi assim que após um bate-rebate na área, Frank Lampard chutou e empatou a "peleja".

A segunda etapa foi cheia de chances para ambas as equipes, mas gol que é bom nada. O Chelsea era AMPLAMENTE melhor, merecia o gol. Mas acabou indo para a prorrogação.

Na mesma, o Chelsea persistiu ao ataque até os 13 do segundo tempo da prorrogação, quando Drogba foi expulso por ter dado um tapa na cara de Vidic. Atitude imbecil!

Nos penaltys, o inesperado aconteceu. Cristiano Ronaldo bateu e perdeu o 3º penalty o Manchester. Mas nem o mais otimista dos torcedores do Manchester poderia supor que o capitão John Terry escorregaria e perderia a última cobrança do Chelsea, a que seria a do Título Europeu. Nos alternados, Anelka perdeu e o Manchester foi campeão da EUROPA pela 3ª vez.

Manchester United F.C. - CAMPEÃO DA UCL 2007/2008
_______________________________________________________________

Por hora pergunta-se: Fluminense ou São Paulo? Estou na coluna dos que "Não opinaram".

Um comentário:

Anônimo disse...

Manchester não mereceu