Por Bruno "Mosquito"
Sport 3 x 1 Palmeiras - 30/04/08 - Ilha do Retiro - Oitavas da Copa do Brasil 2008
Luxemburgo no comando. Valdívia, él Mago, com a camisa 10. O pentacampeão Marcos debaixo das traves...
Muitos diziam que o Palmeiras era franco-favorito a vencer a Copa do Brasil 2008, pelo time e pelo técnico que é fera nas competições de mata-mata.
O presidente do Internacional inclusive chegou a declarar após a classificação de seu time para as Quartas-de-final ante o Paraná, que na próxima fase, Palmeiras x Internacional era uma final antecipada.
Se foi salto-alto ou não... o Palmeiras está eliminado.
Após um 0 x 0 bem chato no Palestra Itália, o Verdão ontem perdeu de "míseros" 4 a 1 para o Sport Recife (que tinha 10 em campo) na Ilha do Retiro. Foi uma noite que NADA deu certo para o Palmeiras. Era bola raspando a trave, zagueiro do Sport tirando em cima, falhas de sua defesa... enfim, nada MESMO deu certo para o Palmeiras.
Já para o Sport, de ruim só a expulsão, porque o time fez uma exibição memorável contra o FAVORITO da Copa do Brasil, principalmente Romerito que fez 3 gols.
Para este ex-favorito só resta o Paulistão e depois focar-se no Brasileiro. Já o Sport pega o agora considerado favorito da Copa do Brasil, o Internacional de Porto Alegre.
Quer ver os gols? (Imagens: Sportv)
A. Nacional (COL) 1 x 2 Fluminense - 30/04/08 - A. Girardot - Oitavas da Libertadores 2008
O Fluminense não fez uma exibição de gala. E nem precisava disso para vencer o fraco Atlético Nacional de Medellín, o pior dos classificados para as Oitavas-de-final.
Mas quem jogou bem mesmo no Fluminense foi Júnior César que taticamente foi muito bem, e foi melhor que os outros pois teve alguns lampejos a mais de atuações individuais. Inclusive o penalty que ele sofreu e Thiago neves bateu para abrir o marcador.
Na volta do intervalo o Nacional tinha que correr atrás do prejuízo e logo aos 6 minutos empatou o jogo com Arrué, após bola mal cortada de Washington em escanteio.
Mas o nacional parecia se contentar com o empate. A vontade do Flu era essa, por depois do empate, o jogo ficou de dar sono.
Mas aos 30 minutos, Conca surpreendeu a todos e, de fora da área, deu a vitória pro Fluminense. O Fluzão precisa apenas de um empate ou pode até perder por 1 a 0 para o Nacional no Maracanã.
Quer ver os lances? (Imagens: Sportv)
América (MEX) 2 x 4 Flamengo - 30/04/08 - Azteca - Oitavas da Libertadores 2008
Um verdadeiro show rubro-negro. Apesar do América do México nem ser um time tão bom assim, acho que nem o mais otimista dos rubro-negros pensaria que a vitória seria de 4 a 2.
O jogo começou duro, bastante equilibrado, os dois times procurando marcar. O Flamengo tentava um pouco mais, mas o América não ficava muito atrás.
O gol do Flamengo só foi sair aos 43 do primeiro tempo com Marcinho chutando e a bola desviando, enganando o goleiro Ochoa.
Mas o time da Gávea não pôde comemorar por muito tempo. Apenas 1 minutos depois, Cervantes superou Fábio Luciano e cabeceou para empatar o jogo.
Um jogo que foi para o intervalo de forma tensa, não havia uma definição sobre quem estava melhor.
O segundo tempo começou muito amarrado, sem grandes oportunidades...
Tanto que o primeiro melhor lance da etapa final foi o gol que Marcinho fez. Seu segundo no jogo e o segundo do Mengão.
Só que mais uma vez, 1 minutos depois, o América empatou com Mosqueda, após falha de marcação da zaga do Flamengo.
A partir daí só o Flamengo pressionava, e o show só começou aos 42 minutos do segundo tempo, quando Obina acertou a trave e no rebote Léo Moura toca no meio para Diego Tardelli botar o Mengão na frente outra vez.
E a pintura veio aos 47 quando Léo Moura tabelou com Ibson e tocou por cima do goleiro Ochoa para fechar o jogo e enfartar Joel Santana.
Aliás... Joel vai mesmo para a África do Sul ou fica. Joel mostrou-se cambaleado com as pressões de Kléber Leite e dirigentes rubro-negros.
Será que ainda ouviremos: "Se é para o bem geral da Nação Rubro-Negra, diga ao povo..."
Quer ver os lances? (Imagens: FOX SPORTS)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário