Fluminense 3 x 1 São Paulo - 21/05/08 - Maracanã - Quartas de final da Libertadores 2008

Um jogo de arrasar qualquer coração. Um jogo de calar otimistas e pessimistas. Um jogo que reservou surpresas aos já conformados. Um jogo que provou a frase de Vicente Mattheus de que "o jogo só acaba quando termina". Um jogo realmente histórico.
De um lado, um Fluminense correndo atrás do prejuízo ajudado por 80 mil vozes. De outro um São Paulo com a vantagem do empate e talvez até um pouco mais relaxado.
O jogo começa e os adversários parecem se estudar em campo. Mas esse estudo só dura até os 12 do primeiro tempo, quando Washington desvia para o gol uma bola pingada na área.
Com o Fluminense abrindo o placar, o São Paulo já não parecia tão mais relaxado, e o Fluminense não tinha mais prejuízos a correr atrás, mas sim uma vitória para evitar a disputa de penaltys.
O primeiro tempo transcorreu com total equilíbrio, com algumas chances para cada lado. Mas o diferencial mesmo foi o gol de Washington.
No intervalo, Renato, sabendo que tinha de fazer mais gols, tira o volante Arouca e coloca Dodô.
O segundo tempo se inicia do mesmo jeito que terminou a etapa inicial, os dois times chegando mas não conseguindo acertar o gol.
Uma tragédia para o tricolor carioca, aconteceu aos 25 do segundo tempo. Aloísio (que havia acabado de entrar) cruza na cabeça de Adriano (vamos destacar, livre de marcação). O Imperador não perdoa e é o empate são-paulino!
Acredito eu que a maioria dos tricolores deve ter pensado: "Acabou, vamos tentar pelo menos a vitória!"
Mas parece que Dodô não estava a fim de ser eliminado assim com tanta facilidade, e 1 minuto após o empate, ele mesmo se encarregou de pôr o Flu na frente novamente! Os tricolores cariocas ainda tinham alguma esperança, mas com certeza, nem o mais pessimista dos torcedores são-paulinos esperava um desempate tão rápido.
O Fluminense aperta. O São Paulo se encolhe. O 2 a 1 para o Fluminense leva o São Paulo para as Semi-Finais por ter feito um gol fora de casa.
Fluminense jogou bola por cima do gol de Rogério Ceni, travessão, bola raspando... mas definitivamente a bola não entrava.
O relógio batia 46 minutos do segundo tempo. Encanteio para o Fluminense. Torcida já quieta prestava bastante atenção. Quem vai cobrar é Thiago Neves. Ele cruza "no meio da muvuca". Um jogador de camisa verde, grená e branca sobe. Junto com ele, nada menos que 3 jogadores de camisa branca, preta e vermelha sobem junto. Mas o tricolor carioca subiu mais alto e cabeceou. A bola passou por Rogério Ceni e tremulou as redes do Maracanã. Gol do Fluminense. Gol da Classificação (com "C" maiúsculo). GOL DE WASHINGTON, O HERÓI!!! E festa da torcida!!!

FLUZÃO NAS SEMI-FINAIS!!!
Agora é contra o Boca Juniors!!!
Na outra semi-final de enfrentam LDU e América do México.
Quer ver os gols? (Imagens: Rede Globo)
Um comentário:
Infelizmenet o futebol prega dessas surpresas o sao paulo perdeu por falta de força mental , temos q aprende muito com os argentinos nesse sentido. No momento que estava 1 a 1 era sól tocar a bola e provocar o fluminense, agora só restou o BRASILEIRO!
RUMO AO HEXA!
Postar um comentário