
Por Bruno "Mosquito"
Acho que é preciso chegar nesse fundo do poço para que devidas atitudes sejam tomadas. Dunga como técnico?! Sinceramente não dá! Acho que deveríamos pegar um técnico que saiba implantar na seleção brasileira, o chamado futebol moderno.
O que é o futebol moderno? É um futebol-arte, ou seja, bonito de se jogar, e que ao mesmo tempo seja objetivo.

Não seria a firula pela própria gracinha, mas a firula com objetividade. Ronaldinho Gaúcho, em sua boa época mostrava isso. Dava um lindo drible em um marcador e tinha um campo enorme para jogar. Isso é futebol moderno!
Futebol só objetivo acaba virando retranca. Futebol só arte acaba virando circo. Ninguém percebeu que jogadas ensaiadas, melhor visão de jogo, contra-ataques em massa (como bem vem fazendo a Holanda de Van Barsten) dão certo juntos. A Holanda joga o futebol moderno.
Não estou dizendo que o Brasil deveria enfiar 200 gols na França e 512 na Argentina. Podem ser placares menores como um 2 a 0, ou 2 a 1, mas com um jogo convincente. E não aquele 2 a 1 suado, segurando o adversário. Foi o que se deu no jogo contra o Canadá (Deus do céu, Canadá para mim só tinha seleção de Hockey no Gelo). O Brasil ganhou do Canadá por 3 a 2 suado com um erro da defesa adversária.
Não ir à Copa? Acho complicado. As eliminatórias Sul-Americanas se resumem a Brasil e Argentina. Paraguai e Uruguai, de leve. Às vezes uma Colômbia ou Chile da vida surpreende. Mas é IMPOSSÍVEL o Brasil não ir à Copa do Mundo. São Eliminatórias ridículas. Mas se o futebol brasileiro não parar de viver de passado e não parar de jogar neste esquema retranqueiro, continuaremos em nível de Peru e Bolívia!
Um detalhe que a gente tem que ressaltar, é que tem técnicos como Felipão, que o time desce perdendo para o intervalo, e eu, tenho certeza que dá um esporro homérico no time e o time chega no segundo tempo e vira. Me faz lembrar o jogo de volta das quartas de final Copa do Brasil de 1999 entra Palmeiras e Flamengo que Felipão mudou um jogo já perdido para muitos.
O mesmo Felipão, comandando o Cruzeiro, perdia um jogo para o Atlético-MG, não me lembro o ano, por 2 x 0. Voltou para a etapa final e virou para 4 a 2.
Quero um técnico ativo, esbravejador. Quero um time que saiba jogar um futebol moderno. Quero uma seleção bem convocada. E não uma convocação baseada em interesses de A ou de B.
Eu quero a Seleção Brasileira de volta ao topo do Ranking da FIFA. Do contrário mudo de seleção. Porque botafoguense jamais deixarei de ser. Brasileiro também não. Mas torcer contra a seleção brasileira, eu posso torcer com certeza. Porque se for preciso chegar ao fundo do poço, então é para lá que iremos!
Quer ver os lances do desastre brasileiro ante o Paraguai? Então vejamos como foi NO Paraguai:
3 comentários:
Não vi o jogo, simplesmente esqueci.
Só pelo placar, vi que fiz melhor em ficar lendo "Guia Internacional do Bar" - aliás, um ótimo livro, eu recomendo.
O Brasil não é mais o mesmo desde que tomou uma enfiada da França em 2006 e ralou peito da copa da Alemanha.
É melhor o Dunga parar de dar uma de Dengoso e assumir a posição de Mestre tal como fez em 1994, se não, o torcedor vai ficar bem Zangado...
;D
Futebol Moderno= Eurocopa 2008, prazer!
Por começar, acho que o Dunga deveria escalar jogadores que estão na crista da onda agora. Se vc escalar o time que o líder do "Cartola" escala, é melhor que o nosso "Brasil".
É só uma questão de dar oportunidades a novos jogadores, que dariam de tudo para vestir o manto da seleção.
Sobre Brasil ficar fora da Copa, acho difícil. Será convidado. Esqueceram que o Fluminense jogava em grandes campeonatos, mesmo rebaixado?
É meu camarada... A seleção brasileira iria melhor no comando da Branca de neve... Espero que contra a Argentina as coisas mudem...
Meu nome é Vinicius Palermo, sou amigo Da Larissa, e estou criando um blog. Botei o seu endereço la nos meus links!!!!
Visita lá...
ABS!
Postar um comentário