segunda-feira, junho 23, 2008

Definidas as Semi-Finais da Euro 2008. Fla vence e reassume a ponta.

Por Bruno "Mosquito"

Croácia 1(1) x (3)1 Turquia - 20/06/08 - Quartas-de-final da Euro 2008


Muito falava-se da surpreendente Turquia, que se classificou em cima da hora para a segunda fase da Euro. Mas a Croácia também não ficava atrás nos comentários. Elogiado, o time quadriculado foi colocado no posto de favorito contra a Turquia, após passar com 100% de aproveitamento, em um grupo que tinha a Alemanha.

Pena para os croatas é que a Turquia os segurou o jogo inteirinho, e em certos momentos, jogou até melhor.

O 0 a 0 o tempo normal foi justo e o jogo foi para a Prorrogação.

Imagem: UOL
A Turquia continuou segurando a Croácia, mas até a Muralha da China tem seus buracos.

O buraco da muralha turca apareceu em má hora. Faltava apenas 1 minutinho para terminar a prorrogação e a Croácia, após saída errada do goleiro Rustü (reserva do goleiro Volkan, expulso no jogo anterior), fez de cabeça com Klasnic o gol que parecia ser o da classificação. Croatas em êxtase já comemoravam a classificação.

A Turquia ainda tinha 1 minuto mas tentava atacar sem sucesso. A defesa croata segurava muito bem. Parecia tudo certo já.

Você leitor já prevê o que aconteceu diante das tantas vezes que escrevi a palavra "parecia" não é?

Você tem razão! No último segundo, quando o narrador do jogo já dizia: "O juiz vai terminar o jogo", Rustü chutou de sua área. A bola voou até a área croata. Senturk dominou e chutou no ângulo do goleiro Pletikosa. A Turquia empatou faltando 1 segundo para que o jogo terminasse!

Os croatas desmoronaram. E não foi à toa que perderam três penaltys (1 deles defendido por Rustü, e outros dois para fora).

A Turquia se classificou com um toque (um toque é pouco) de heroísmo, principalmente de Rustü. Aliás, Rustü falhou no gol croata? Acho que nenhum turco lembra disso, mais.

Holanda 1 x 3 Rússia - 21/06/08 - Quartas-de-final da Euro 2008

Sensação? Holanda?

A Rússia não quis nem saber se a Holanda era ou não sensação. Partiu pra cima.

O contra-ataque holandês é mortal? A Rússia não deu espaço para contra-ataques holandeses!

Este jogo foi a prova de que nenhum time é imbatível.

A Rússia inclusive impôs-se à Holanda e abriu o placar já no segundo tempo.

Imagem: UOL
Faltando 5 minutos para acabar, Van Nilstelrooy empatou. Russo se abalar emocionalmente? Que nada! Ô raça fria e calculista!

Na prorrogação, induziram a Holanda ao erro e fizeram 3 a 1. E tiveram chances de fazer mais!!!

Uma classificação épica, assim como a da Turquia, mas certamente um jogo definido pela imposição tática da Rússia, que também contou com o brilhantismo de Andrei Arshavin. Mostrou seu jogo para a Holanda num dia infeliz e os laranjinhas sucumbiram ante à ex-república soviética.

Parabéns pra Rússia.
E para a Holanda... vocês laranjinhas não cansam de morrer na praia não?!


Itália 0(2) x (4)0 Espanha - 22/06/08 - Quartas-de-final da Euro 2008

A Espanha dominou a maior parte do jogo com mais posse de bola e mais pressão ofensiva.

A Itália meio que se entregou à Espanha, se preocupando apenas em defender, ou seja, a Itália não se arriscou.

Raras vezes via-se a Itália no campo de ataque. Mas vale ressaltar que quando atacava, a Azzurra era bem perigosa.

O jogo terminou 0 a 0 e foi para a prorrogação, onde os dois times pouco arriscaram. A Itália porém teve sua melhor chance quando Di Natale obrigou Casillas a se esticar para defender o gol espanhól.

Nos penaltys, apesar da vitória na última Copa do Mundo, a Itália continua com o seu carma de ser derrotada. De Rossi e Di Natale perderam suas cobranças. Já a Espanha perdeu um penalty com Güiza.

Fabregas cobrou o penalty que garantiu a Espanha nas Semi-Finais.

Imagem: UOL

AS SEMI-FINAIS FICARAM ASSIM:
25/06: Alemanha x Turquia
26/06: Rússia x Espanha

O Mosquito e seus palpites:
A Alemanha mostrou ser um belo time com muita eficiência tanto no ataque quanto na defesa. Apesar da Turquia ter mostrado um futebol em ascensão e um belo poder de reação, acho que não será páreo para a Alemanha.

Na outra semi-final, acho que a Rússia deixou de ser uma surpresa quando venceu bem a Suécia, e claro, pelo fato de sua base ser o Zenit St. Petesburgo, campeão da Copa da UEFA. E acho que, apesar de ter perdido na estréia para a própria Espanha por 4 a 1, deve se vingar e pegar a Alemanha na final.

___________________________________________________________________
Por Larissa Acosta

FLAMENGO VENCE E RETOMA A LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO


Flamengo vence o Ipatinga por 3 a 1 no Estádio Ipatingão, em Minas Gerais. O time volta à liderança do Brasileirão igualando-se ao Cruzeiro na ponta da tabela, com 16 pontos, mas supera o adversário no critério de cartões vermelhos. Mesmo fora do Maracanã, a torcida comparece em peso e rouba o verde do Tigrão deixando a arquibancada rubro–negra.

O Flamengo entra em campo com a camisa ao lado direito com três pontos de interrogação. O contrato com o novo fornecedor de material esportivo inicia a partir de Julho, e apesar de vestir a camisa da marca, a mesma só será exposta no canto direito após chegar a um senso sobre o novo modelo do manto flamenguista.

Na estréia do técnico Ricardo Drubscky, o Ipatinga continua na rebarba da classe A, em 18 º lugar, ficando a frente do Goiás e do lanterna tricolor carioca.

Com o gramado ruim do estádio, o Flamengo começou com jogadas curtas, e logo no início Souza passa a bola pelas pernas do adversário, mas a bola quica no gramado antes de finalizar a jogada para Marcinho, dentro da pequena área.


O técnico Caio Junior, acertou no ataque. Mesmo com a torcida pedindo a entrada de Obina, ele posicionou nas jogadas ofensivas, Souza, Tardelli e Marcinho. No entanto, aos 19 minutos, Juan fez o torcedor flamenguista sacudir com um gol lançado do meio do campo. Foi um dos gols mais bonitos, comparado ao gol que Branco marcou na Copa de 94. Juan fez a rede explodir!


Imagem: GloboEsporte.com

No segundo tempo, Renato Augusto entra no lugar de Tardelli. Logo no início, a posse de bola era do Ipatinga, que tentava dominar o jogo, porém, aos 22 minutos Léo Moura encontrou Ibson livre na entrada da área. Fred sem reação deixa Ibson marcar o segundo gol do Flamengo.

Aos 36 minutos o ataque do Ipatinga aparece sem erros! Após duas rebatidas de Bruno, Tiago Viera marca de letra.

O ex rubro-negro Gerson Magrão, também tenta marcar, mas mesmo tendo algumas falhas da zaga flamenguista, não passa de tentativas.

O torcedor já feliz com o resultado, e já dando fim ao jogo que ainda estava nos acréscimos, é surpreendido com o gol de Kleberson, aos 46 minutos.


QUER VER OS GOLS DO JOGO? [Imagens: Rede Globo]

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.