
Uma final que será eletrizante, afinal as duas equipes jogaram com qualidade e tradição. Camisa não pesa? Imagina se pesasse! Alemanha e Espanha eliminaram respectivamente, duas seleções-surpresa da Euro 2008.
Afinal, será que se camisa não pesasse a Alemanha teria vencido um jogo no qual foi inferior à Turquia? Não estou mentindo, a Turquia jogou bem mais que a Alemanha. Só na trave os turcos acertaram duas. Abriram o placar, sofreram a virada, empataram com raça. Só não esperavam tomar o 3 a 2 com gol de Philip Lahm aos 44 do segundo tempo. Após sofrer uma virada e conseguir empatar, a Turquia já não tinha mais forças para enfrentar a eficiente Alemanha.

Em muitos jogos a Alemanha mostrou-se eficiente na defesa e no ataque. Contra a Turquia, se a defesa não foi um exemplo de eficiência, o ataque foi, aproveitando todas as chances que teve. Já a Turquia não soube aproveitar as chances claras de gol.
Se a Alemanha se classificou no sufoco, a Espanha não encontrou dificuldades para passar da Rússia de Andrei Arshavin. La Fúria Roja (aliás jogou de dourado, será que a superstição acontecerá na final também?) não tomou conhecimento da seleção bem montada por Guus Hiddink e goleou por 3 a 0.
Foi fácil? Foi! A Rússia não foi tão bem quanto nas outras oportunidades, e seu maestro e camisa 10, Arshavin, foi muito bem marcado.
Será uma final de duas grandes potências da Euro 2008 que se mostraram as equipes mais regulares e mais bem armadas.
A Alemanha jogou com a tradição na ponta da chuteira. Mas até quando essa tradição ganha jogo?
E a Espanha jogou como nunca! Mas será que vai perder como sempre?
Domingo saberemos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário