sábado, agosto 09, 2008

Bem-Vindos ao Mosquito Football


De forma heróica, Fogão vence Figueira em SC.

Por Bruno "Mosquito"

Figueirense 1 x 2 Botafogo - 07/08/08 - Campeonato Brasileiro 2008



É galera alvinegra! Já são 5 jogos de invencibilidade!!! E a segunda vitória fora de casa! E se é pra quebrar tabus, quebramos logo todos. Vencemos pela primeira vez o Figueirense no Orlando Scarpelli.



O jogo começou bastante equilibrado. Até os 15 miutos, ambas as equipes haviam tido boas chances de abrir o marcador. Mesmo assim, o Botafogo era ligeiramente melhor, e aos 16 minutos, Túlio recebeu na área, levantou a bola e deu um lindo voleio para abrir o placar e animar a torcida alvinegra que foi ao estádio! Aliás, já é o 4º gol do volante em 3 jogos. Que marca hein!!!

Aos 25 minutos, a pedrada. Carlos Alberto se embola com um jogador do Figueirense que cai no gramado. O juiz considera falta dura e aplica o 2º cartão amarelo ao meia e o expulsa. O 1º cartão de Carlos Alberto também foi injusto. Ele havia pulado junto com o jogador do Figueira que se jogou. O bandeirinha alega ter visto uma cotovelada (hein?! aonde isso, que eu não vi?!).

No fim da etapa inicial, William Matheus cabeceia e Triguinho, em cima da linha, salva o empate do Figueirense.

O Fogão voltaria abalado para o segundo tempo?! Que nada! Logo aos 9 minutos, Diguinho toca na área para Thiaguinho, lateral-revelação do Glorioso, chutar cruzado e marcar o segundo do Fogão para alegria da cachorrada no estádio e em todo o Brasil.

Mas aos 17 minutos, Cleiton Xavier cruza, o goleiro Renan solta a bola e Rafael Coelho marca para o time de Florianópolis. Não culpo o Renan, pareceu falta no lance.

Daí, foi só pressão do time da casa, mas o Botafogo, heróicamente, com 10 guerreiros em campo, segurou a pressão e garantiu a vitória!

O Glorioso de General Severiano se aproxima cada vez mais do G-4 e, se uma maravilhosa combinação de resultados favorecerem, o Glorioso pode ocupar o 4º lugar ao fim da próxima rodada. Mas a tarefa de vencer o Palmeiras, mesmo que no Engenhão, não é nada fácil. Ainda mais sem Carlos Alberto.

Mas... VAMOS QUE VAMOS FOGÃO!!! RUMO À LIBERTADORES 2008!!!

Quer ver os gols do jogo?! [Imagens: SPORTV/Áudio: Rádio CBN]

Nenhum comentário: