sexta-feira, agosto 15, 2008

Bem-vindos ao Mosquito Football


Meninas do Brasil eliminam norueguesas

Por Bruno "Mosquito"

Brasil 2 x 1 Noruega - 15/08/08 - Quartas-de-final das Olimpíadas de Pequim 2008

As Meninas do Brasil confirmam o favoritismo e eliminaram hoje de manhã a poderosa Noruega, uma das potências do futebol feminino.

Não que a vitória tenha tido muito brilhantismo. Teve até, mas pouco. Podemos dizer que nossas garotas fizeram o "básico".

Imagem: UOL

Esta seleção feminina do Brasil em Pequim 2008, lembra-me muito uma seleção que vi há 10 anos atrás. A França de 1998 de Zinedine Zidane e cia. A equipe não fazia jogos surpreendentes. Fazia o dela, ganhava, e às vezes mostrava algum brilhantismo.

Mas vamos ao jogo. O primeiro tempo começou muito amarrado no meio-de-campo, sem boas oportunidades para as duas equipes, exceção a uma bola que Cristiane quase fez um gol de cobertura, mas jogou pra fora.

O Brasil se baseou nos chutes de fora da área. E foi assim que aos 42 minutos Daniela abriu o marcador, executando um poderoso chute no alto do gol!

No segundo tempo, antes que a Noruega pudesse pensar em empatar, logo aos 11 minutos, Marta aproveitou uma falha da defesa da Noruega e encobriu a goleira Skarbo, fazendo 2 a 0 para o Brasil!!!

Aos 37, Cristiane teve a chance de fazer o dela. Driblou a zagueira chutou, mas a goleira Skarbo defendeu!

E nos mesmos 37 minutos, Bárbara derrubou Thorsnes na área. penalty que Norbdy cobrou e diminuiu para as norueguesas. Mas já era tarde!!!

As nossas Meninas enfrentam na semi-final a poderosa Alemanha, que venceu a Suécia por 2 a 0 na prorrogação!!! É torcer para as alemãs tenham se cansado com a prorrogação. Mesmo assim o jogo será decidido em detalhes. Jogar nos errsoa alemães parece ser a solução para um confronto tão equilibrado.

Na outra semi-final, os EUA pegam o Japão. Alguém duvida que as americanas estarão torcendo pelo Brasil?! Eu não! Elas estão com sede de vingança. E nós também! Afinal, aquela prata em Atenas a gente não engoliu, ainda mais com a juíza ajudando as americanas na ocasião. Mas primeiro, pensemos na Alemanha (para mim, o maior perigo da competição).

____________________________________________________________________

Botafogo sua, mas vence freguês de virada!!!

Botafogo 3 x 1 Atlético-MG - 14/08/08 - 1ª fase da Sul-americana.

Imagem: UOL

É... o Galo virou mesmo freguês do Fogão hein?! Após ter sido eliminado em 2 Copas do Brasil seguidas, e ter perdido no Brasileiro por 4 a 0, o Galo perdeu por 3 a 1 de virada na partida de ida da 1ª fase da Sul-americana, no Engenhão.

O Botafogo jogou mal até, bem aquém do esperado! Mas o Atlético-MG só impôs seu jogo aos 16 minutos do 1º tempo, quando a zaga do Bota cochilou e MArques fez 1 a 0 para o time mineiro. E só.

O jogo ficou MUITO amarrado no meio-de-campo, as equipes não atacavam... pareciam ambas com sono! Mas com tanto sono que deixaram a té a torcida com sono!!! Jogo chato demais.

Mas aos 45 minutos da etapa inicial, Carlos Alberto, dessa vez acertou e empatou a parada toda pro alvinegro carioca!!! O Fogão antes já havia acertado o travessão em falta cobrada pelo Zé Carlos!

E no segundo tempo?! Jogo chato! Cheguei a cochilar uns 2 minutos! E não perdi nada!!! Os dois times pareciam sem vontade de jogar, pareciam dois times de zumbi em campo.

Mas não é que a partir dos 38 minutos da etapa final, o Fogão resolver ser FOGÃO?! Lucas Silva lançou Eduardo na área, que teve calma para dominar e chutar pro fundo das redes!!!

E aos 47 minutos, Carlos Alberto fez o 3º gol do Fogão! Incrível!!! Imagina se tivesse jogado assim o jogo inteiro?! Era goleada!!! E ficou nisso!!!

O Botafogo pode perder por até 1 gol de diferença em Minas Gerais. Méritos da vitória a Carlos Albertos e às mexidas de Ney Franco, que fez milagre com as poucas opções que tinha no banco.

Quer ver os gols?! [Imagens: Sportv / Áudio: Globo News]

Um comentário:

мєαиѕтяєєт disse...

Marta tem mais testosterona que a seleção masculina inteira junta.

Quanto ao Fogo no aumentativo, só posso dar (ao preço de R$ 1) os meus parabéns.