
Cristiane, a heroína do jogo!!!
Por Bruno "Mosquito"
Brasil 3 x 1 Nigéria - 12/08/08 - 1ª Fase das Olimpíadas de Pequim 2008
Contra a Alemanha, o Brasil jogou até bem, apesar de ter ficado no 0 a 0. Mas sentiu falta de uma chutadora-artilheira, como a Cristiane sempre foi. Ela foi mal e acabou substituída por Pretinha.
Contra a Coréia do Norte, o time todo foi mal, e mais uma vez Cristiane foi sacada, dando lugar a Pretinha.
Contra a Nigéria, ela começou o jogo novamente. Mas a equipe africana abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo com Nkwocha convertendo penalty.

Após o gol, o Brasil se ligou. Inclusive, quando uma nigeriana se machucou e o jogo ficou parado, TODAS as jogadoras brasileiras se reuniram em uma rodinha para discutir o que estava de errado. O time acordou!!!
Aos 33 minutos, Rosana, que também não vinha repetindo suas boas atuações, cruzou na medida para Cristiane cabecear e empatar a partida.
Mas o empate durou apenas 1 minuto. Foi quando Cristiane recebeu na área, levantou e com uma "meia-bicicleta" encobriu a goleira nigeriana que nada pôde fazer. Mais um de Cristiane, agora para virar o jogo.
As nigerianas pareciam abatidas com a virada e não levavam mais perigo ao gol brasileiro defendido, dessa vez, por Barbara.
Aos 47 minutos do primeiro tempo, Cristiane ainda marcou mais um em cruzamento de Maicon.
No segundo tempo ela teve ainda chance de fazer seu 4º gol no jogo, mas a goleira da Nigéria, Dede, defendeu a bola.
Depois as Meninas do Brasil apenas administraram.
Se o Brasil precisava de uma artilheira, aí está ela, e o nome dela é Cristiane, atual 3ª melhor do mundo!!!
O que me preocupa são as atuações de Marta. Ela não vem brilhando como sempre, e uma coisa que eu notei, ela não sorri no campo como fazia, nem mesmo nos gols. Comemora muito mas não sorri. Será que ela perdeu a alegria de jogar?!
Com a classificação assegurada na liderança (em virtude da magra vitória alemã por 1 a 0 contra as norte-coreanas), o Brasil enfrenta a Noruega, uma das potências do futebol feminino, mas que hoje perdeu de 5 a 1 do Japão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário