Grêmio 2 x 1 Botafogo – 04/10/08 – Campeonato Brasileiro 2008
Foi um jogo bastante equilibrado, onde muitas vezes o alvinegro carioca teve maior volume de jogo. O Grêmio porém teve maior sorte.
O primeiro tempo foi disputado, não na bola, mas em empurrões, braçadas... ou seja, entre tapas e beijos. Os jogadores de ambas as equipes pareciam nervosos em conseguir uma jogada decente, e na falta dela, a violência imperou no estádio Olímpico.
Carlos Alberto não se encontrava em campo, tal como o camisa 10 Lúcio Flávio. E quando Nenhum dos dois está bem, o que acontece?! Busca de solução na bola parada. E foi assim que nasceu o primeiro gol do jogo. Lúcio Flávio alçou na área, Jorge Henrique desviou, o goleiro Victor espalmou e o zagueiro Renato Silva só concluiu para colocar o Fogão na frente!!!
Mas nem deu para comemorar muito tempo, pois 3 minutos depois, a revelação gremista, Douglas Costa chutou, a bola desviou no zagueiro André Luis e enganou Castillo que nada pôde fazer. Acontece, né?! Mas que é chato é!
Ainda na etapa inicial, Jorge Henrique leva uma porrada (desculpa, mas só dizendo assim!). Léo, o agressor foi expulso. E Jorge Henrique também! Hein?! Ninguém entende!
Na etapa final, os times pareciam mais calmos, e o Botafogo seguia incomodando nos contra-ataques, já que o Grêmio chegava mais.
Mas num escanteio, Hélder bateu fechado e o zagueirão Rever virou o jogo para o Grêmio. O goleiro Renan, atrapalhado pelo zagueiro Renato Silva e por um atacante gremista nada pôde fazer também (acontecer uma vez tudo bem, mas duas?! Eu achei falta no Renan, mas eu não sou o dono da verdade né?!).
Após a virada, o time gaúcho tornou-se mais cauteloso e apenas segurou a vantagem.
O Fogão cai ladeira, apesar da boa partida! E o Grêmio segue na briga contra o Palmeiras em busca da Taça!
O Flamengo enfrentou neste sábado o Náutico, nos Aflitos, em Recife, pela 28 ª rodada. Por aflitos o rubro-negro não passou, venceu por 2 a 0 com gols de Marcelinho Paraíba e de Leonardo Moura. O resultado garantiu a vaga no G4 e por uma vitória não ultrapassa o 3º lugar do Cruzeiro, ambos com 49 pontos. O clube pernambucano, por sua vez, cai para a 14ª posição com 30 pontos e aproxima-se da zona de rebaixamento que até então mantém dois times cariocas nas duas últimas classificações do campeonato. Vasco e Fluminense com 27 e 27 pontos sofrem resultado após campanha de treinamento de Renato Gaucho. O técnico levou o Flu a vice na Libertadores da América e a vice lanterna do campeonato.
Trocando derrotas por vitórias, o Flamengo entrou em campo dominando o jogo. Aos 16 minutos do 1º tempo abriu o placar. Vandinho dribla o goleiro Eduardo e é segurado pelas pernas. Marcelinho Paraíba cobra e marca.
Durante o jogo, ambos os times sofrem com o gramado do Aflitos, mas o Flamengo se mantém. O jogo corre e o Flamengo perde oportunidades de marcar, com Vandinho e Marcelinho Paraíba.
No 2º tempo, o técnico Roberto Fernandes faz substituição para o Náutico. Entram Felipe e Derley e saem Kuki e Valdeir. Apostando nos contra-ataques para decidir o jogo e frear o risco dos pernambucanos, o técnico Caio Júnior mexeu no meio-de-campo da equipe, além de colocar Obina no lugar de Marcelinho Paraíba.
Logo no início, aos 8 minutos, Leo Moura quase acerta o gol. Logo em seguida, o Náutico contra- ataca e aos 10 minutos, Felipe chuta cruzado da entrada da pequena área, a bola tira tinta do canto direito da trave de Bruno, mas a bola vai pra fora.
O Timbu fica mais ofensivo e o Mengão joga no contra ataque. O Náutico tem sucessivas chances de marcar, mas erra ao acertar a rede. Em duas tentativas de Clodoaldo, Bruno salva o Mengão.
Aos 41 minutos Leo Moura solta a bomba do meio de campo e a bola morre na rede de Eduardo. Fla marca o 2º gol.
Já nos acréscimos, aos 45, é marcado pênalti para o Náutico. Felipe chuta com paradinha e lança a bola pra fora.
A equipe carioca volta a campo no próximo sábado, contra o Atlético-MG no Maracanã, às 18h20 (de Brasília). O Timbu joga na quinta-feira contra o São Paulo, às 20h30, no Morumbi.
Pq um torcedor precisa torcer para um dos 4 maiores do campeonato perder e se afundar, para garantir vaga no G4? Seria o Bi- campeonato entalado? Eu heim, torce pelo teu, pois toda perda que deseja pros outros volta.
2 comentários:
Tem 10 rodadas pela frente e o Botafogo ainda volta pro G-4. E pessoalzinho da Gávea ainda vai chorar muito até dezembro. Tenho dito.
Abraços do Motta, da comu do Botafogo no Orkut.
Pq um torcedor precisa torcer para um dos 4 maiores do campeonato perder e se afundar, para garantir vaga no G4?
Seria o Bi-
campeonato entalado?
Eu heim, torce pelo teu, pois toda perda que deseja pros outros volta.
Postar um comentário