sexta-feira, outubro 10, 2008

Bem-vindos ao Mosquito Football


Zárate marca e Fogão vence de virada!

Por Bruno "Mosquito"








Botafogo 3 x 1 Vitória - 09/10/08 - Campeonato Brasileiro 2008



É incrível como o Campeonato Brasileiro tem o dom de ser o mais disputado e equilibrado dos campeonatos no Mundo! Enquanto que na Itália sabemos que o título fica entra Milan, Juventus, Inter e Roma; na Inglaterra fique entre Manchester United, Arsenal, Chelsea e Liverpool; na Espanha quase sempre entre Barcelona e Real Madrid; no Brasil a coisa já muda de figura. São pelo menos 10 times com time pra ser campeão.

O Botafogo começou o campeonato mal, foi subindo, chegou ao G4, e aí decaiu! Estava em 9º. Mas com a vitória de ontem pulou pra 6º, se mostrando novamente vivo na briga pela vaga na Libertadores 2009.

Mas quem pensa que a tarefa foi fácil, se engana. Até porque ninguém no Engenhão diria que o Vitória faria 1 a 0 com Willians, após bela jogada de Marquinhos, o nome do jogo do time baiano, e uma grande revelação do futebol brasileiro em 2008.

O Fogão jogava mal, até os 26 minutos da primeira etapa ainda, quando o Vitória teve o jogador Anderson Martins expulso por agressão, e tudo se clareou para o alvinegro de General Severiano. O time se encontrou em campo, e martelou o Vitória.

Martelou tanto que aos 36 minutos da etapa inicial, André Luis lançou à frente para Túlio dominar, olha para área e cruzar. De cabeça, o arremate que empatou o jogo! Que botou fogo no jogo e na ETERNA camisa 7 do Botafogo. E quem a vestia?! Nada mais, nada menos que Leandro Zárate, o argentino tão criticado pela imprensa pelo seu expressivo peso. Isso mesmo Zárate. Cale os críticos com gols!!!

O início do segundo tempo?! Um Botafogo muito mais envolvente, muito mais bonito de se ver, e ainda martelando o visitante. Aos 20 minutos, um prêmio para o Botafogo. Tá certo que há prêmios e PRÊMIOS! E certamente este foi um PRÊMIO. Após tapinha errado do goleiro Viáfara, Lúcio Flávio, que nem fez lá uma partida brilhante, tocou de fora da área por cobertura e encobriu toda defesa do Vitória. A bola ainda deu um leve toque no travessão antes de entrar e decretar a virada do Glorioso!!!

Se o Vitória pensava que poderia reagir, certamente não contava com o banho de água fria que viria 5 minutos mais tarde. Em escanteio cobrado por Lúcio Flávio, André Luis se utiliziou de seus 1,92m para fazer de cabeça o 3 a 1 para o Fogão. E aí, foi só segurar a bola no ataque e segurar qualquer pressãozinha que o Vitória quisesse meter. Mais 3 pontos pra conta do Fogão!!! E o 1º gol pra conta do argentino Leandro Zárate (o primeiro de muitos, esperamos nós alvinegros).

Próximo jogo do Botafogo é sábado que vem, dia 18/10 contra o Santos no Engenhão.

PRA CIMA DELES, GLORIOSO!!!

Quer ver os melhores momentos?! [Sportv Premiere]

Um comentário:

Enrique Faber disse...

Eu acho que o ataque do fogão deveria ser , obina e zarat, seria um ataque de peso . Mas enfim se o botafogo terá folego para chegar a libertadores eu não sei , só sei que teremos um tri-hexa , o tricolor do morumbi é claro , nao tem pra ninguem. VAMOS SP VAMOS SP VAMOS SER CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!