Por Bruno "Mosquito"
Ipatinga 0 x 3 Botafogo - 25/10/08 - Campeonato Brasileiro 2008

Crise?! Racha na equipe?! Diguinho pensando em sair?! Que nada!!! Antes do jogo começar, inclusive, todos os jogadores do Botafogo se abraçaram para mostrar a união que o grupo tem!
O Botafogo se mostrou um time realmente unido em campo, e não teve dificuldades para derrotar o Ipatinga. Afinal, quem disse que é fácil derrotar o Ipatinga?! É muito complicado você jogar com um time ameaçado de rebaixamento. Eles sempre estão doidos pela vitória. Vasco e Fluminense por exemplo perderam para o Tigre Mineiro.
O Botafogo esteve sempre no ataque, mostrando quem é que mandava no jogo, ou seja, quem era o time de tradição em campo (com todo respeito ao Ipatinga).
E logo aos 10 minutos, Leandro Guerreiro, que substituía Lúcio Flávio, fez uma bela jogada individual, e de fora da área arrematou no ângulo do goleiro Fernando, abrindo o marcador em favor do Fogão. Na comemoração, os jogadores todos fizeram questão de se abraçar novamente.
Mesmo com o gramado muito ruim, o Botafogo continuava encaixando bons ataques, e assim, dominando o jogo. Só não aumentava o placar por causa belas defesas de Fernando, que sem sombras de dúvida foi o destaque do time mineiro.
Aos 20 minutos, um lance incrível. Escanteio batido,a bola passou pelo goleiro, Wellington Paulista cabeceou, o zagueiro Beto afastou em cima da linha. A bola sobrou na entrada da área para Diguinho, que com toda a calma e seriedade do mundo, dominou, ajeitou, deixando um marcador pra trás e arrematou pro gol. Um golaço! O que foi Sr. Montenegro?! O Diguinho tá com a cabeça em outros clubes é?! Engraçado, normalmente jogador que tá com cabeça em outro clube não joga sério. Certamente se o Diguinho não estivesse jogando sério, ele não teria feito o gol.
O Botafogo continuou dominando jogo até o fim do primeiro tempo, e o segundo tempo todo. Claro, o Ipatinga atacou também e em um momento chegou até a assustar. Mas Renan estava lá para pegar a bola! Kempes, foi o jogador mais perigoso do Ipatinga (ou o menos inofensivo).
Nos acréscimos, Wellington Paulista cruzou (e acertou o cruzamento, o que é algo raro no Botafogo), Zé Carlos dominou e ajeitou para Thiaguinho fuzilar no canto do goleiro Fernando que nada pôde fazer, decretando mais três pontos para o alvinegro que segue firme na briga pela vaga na Libertadores 2009, e porque não acreditar, segue também com 1% de chances de ser campeão.
Fogão em paz consigo mesmo, encara o São Paulo na quarta-feira no Engenhão. Espera-se que a torcida lote, afinal, é confronto direto por uma vaga na Libertadores.
E Montenegro, controle a língua!!!
Quer ver os gols do jogo?! [Imagens: Rede Globo]
Um comentário:
o cara legal seu blog... depois passa lá no meu http://arquibancadafc.blogspot.com/
Postar um comentário